Professor de Educação Física deverá ter diploma na área para atuar em SC - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC participa das formaturas da Unoesc, em Xanxerê e FAPAG, em Porto Belo
14 de março de 2017
Troféu Gustavo Kuerten homenageia profissionais de Educação Física
16 de março de 2017

Professor de Educação Física deverá ter diploma na área para atuar em SC

fotonoticia-140317plenriosSS287Uma vitória para a Educação Física catarinense foi conquistada na tarde de ontem, 14 de março, com a rejeição ao veto do governador ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 26/2014, de autoria de Antonio Aguiar (PMDB), que altera a Lei Complementar 170/1998, determinando que a disciplina de Educação Física deve ser ministrada na rede estadual de ensino exclusivamente por profissional de Educação Física habilitado em curso de licenciatura.

Foram 30 votos favoráveis e apenas um pela manutenção do veto. Atualmente, a lei do sistema estadual de Educação não prevê a necessidade da formação. “A lei garante não somente a valorização dos profissionais e da profissão, mas também a segurança dos alunos e o incentivo à formação integral do indivíduo, já que a EF é indispensável para o desenvolvimento intelectual, da personalidade, da formação para a cidadania, destacando-se também as finalidades voltadas à saúde”, afirmou Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC), presidente do CREF3/SC. “Agradecemos aos Conselheiros(as) do CREF3/SC que contribuíram na articulação com os deputados de suas regiões e registramos que tão logo tivemos conhecimento de que o assunto estaria em pauta contatamos a maioria dos deputados solicitando apoio aos profissionais que atuam nas escolas”, destaca ainda o presidente do CREF3/SC.

A lei será promulgada pelo Governo do Estado e publicada no Diário Oficial da Alesc. Participaram da sessão o presidente da Comissão de Educação Física Escolar, José Heriberto Oliveira (CREF 003521-G/SC), o conselheiro federal, Marino Tessari (CREF 000007-G/SC), o gestor do CREF3/SC, Juliano Prá (CREF 000258-G/SC), a chefe do Setor de Orientação e Fiscalização Leandra Capanema Teixeira (CREF 010002-G/SC) e o profissional de Educação Física Daniel Monteiro Mauricio (CREF 009930-G/SC), assessor parlamentar do deputado Antonio Aguiar.

Informações Agência Alesc

Foto Solon Soares/Agência AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *