Prefeitura de Florianópolis abre vagas para profissionais de Educação Física - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC inicia 2015 com fiscalizações em praias e pelo oeste do Estado
14 de janeiro de 2015
Agentes de Orientação e Fiscalização seguem as visitas no litoral e oeste catarinense
20 de janeiro de 2015

Prefeitura de Florianópolis abre vagas para profissionais de Educação Física

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família de Florianópolis. Até o dia 30 de janeiro, é possível fazer a inscrição no site do Instituto MaisEstão previstas vagas para as áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, odontologia, Psicologia e Serviço Social. edital está disponível no site da Secretaria de Saúde

Durante o período de formação, de dois anos, os profissionais residentes estarão inseridos na rede de Atenção Primária em Saúde do município, avaliada recentemente pelo Ministério da Saúde como a melhor entre as capitais do país, e receberão mensalmente uma bolsa no valor de R$ 2.976,26.

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família busca qualificar os profissionais de saúde para o desempenho de suas atividades no Sistema Único de Saúde, especialmente no âmbito da Atenção Básica. Para isso, constitui modalidade de ensino de pós-graduação “latu sensu”, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço e desenvolvido por meio de atividades práticas, teóricas e teórico-práticas.

Durante o primeiro ano de residência (R1) o profissional estará inserido, na maior parte do tempo, em Centros de Saúde de Florianópolis, com supervisão em tempo integral. Já no segundo ano (R2), manterá sua agenda nos Centros de Saúde, participando também de estágios em outros níveis de atenção e serviços de referência. Também está prevista nesse período a realização do estágio optativo, definido de acordo com o perfil e a programação de cada residente.

Informações: Prefeitura de Florianópolis

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *