Registro Novo

Para efetuar o registro profissional no CREF3/SC, é necessário reunir toda a documentação listada abaixo e apresentá-la pessoalmente ou por Correios, no endereço de nossa sede (Rua Afonso Pena, nº 625 – Bairro Estreito – Florianópolis/SC – CEP 88070-650).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Requerimento de Registro, devidamente assinado;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Cópia de comprovante de residência em seu nome ou em nome dos pais. Caso esteja em nome de terceiros, enviar declaração de residência, com firma reconhecida em cartório, acompanhando respectivo comprovante de residência;
  • Cópia autenticada do Diploma de Licenciatura e/ou Bacharelado em Educação Física (frente e verso);
  • Cópia autenticada do Histórico Escolar Universitário de Licenciatura e/ou Bacharelado em Educação Física;
  • Original ou cópia autenticada de documento da Instituição de Ensino Superior indicando a data de autorização e/ou reconhecimento do curso, a data de ingresso e conclusão do referido curso, bem como a BASE LEGAL do respectivo curso de Educação Física, qual seja:

a) Licenciatura instituída pela Resolução CNE/CP 01/2002 e 02/2002 ou Resolução CFE 03/1987;

b) Bacharelado instituído pela Resolução CNE/CES nº 7/2004, Resolução CNE/CES nº 4/2009 ou Resolução CFE 03/1987.

Atenção: tais informações podem estar explicitadas diretamente no Diploma, Certificado ou Histórico Escolar.

  • 2 (duas) fotos 3×4 iguais, recentes e de frente, para documento oficial (colorida e com fundo branco, sem óculos e sem sorriso);
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição junto ao CONFEF, acompanhado do respectivo boleto, podendo ser obtida clicando aqui.

Atenção: não será aceito o agendamento de pagamento.

Para emissão da Cédula de Identidade Profissional será necessário a coleta da impressão digital em campo próprio do Requerimento de Registro. Assim, procure qualquer local em sua região que tenha disponível um coletor de impressão digital (ou até mesmo uma almofada de carimbo) e realize o procedimento, seguindo as instruções disponibilizadas em vídeo. Verifique também exemplos aceitos e não aceitos de impressão digital, acessando este arquivo.

A coleta da impressão digital também poderá ser realizada na sede do CREF3/SC.

Recém-Formados

No caso dos recém-formados, que JÁ TENHAM COLADO GRAU e cuja data de colação de grau não seja superior a 24 (vinte e quatro) meses, a cópia autenticada do Diploma poderá ser substituída por Certidão, Certificado ou Declaração de conclusão informando a data de colação de grau, emitida e assinada pela Instituição de Ensino Superior.

O registro profissional é para os possuidores do título acadêmico no Ensino Superior em Educação Física, sendo este obtido no ato da colação de grau, não sendo aceitos documentos informando PREVISÃO DE COLAÇÃO DE GRAU.

Importante

Para fins de registro profissional, não serão aceitos requerimentos com preenchimento incompleto ou sem assinatura e nem a falta de documentos.

Conforme Nota Técnica n° 003/2010 – CGOC/DESUP/SESU/MEC, é necessário a apresentação de 1 (um) Diploma e 1 (um) Histórico para cada habilitação.

No caso de DIPLOMAS ESTRANGEIROS, estes devem ser revalidados na forma da legislação em vigor, possibilitando o enquadramento do requerente. Dessa forma, o registro profissional somente poderá ser realizado após tal revalidação por Instituição de Ensino Superior.

Nos itens em que são solicitadas as cópias autenticadas, poderão ser apresentadas cópias simples dos documentos, desde que sejam levadas pessoalmente na sede do CREF3/SC e estejam acompanhadas das vias originais. Não nos responsabilizamos pelo envio de documentos originais por correio.

O prazo para análise da documentação encaminhada por correspondência é de até 15 dias úteis. Após análise e deferimento da documentação enviada, será realizado o registro profissional e o CREF3/SC encaminhará e-mail informando o número de registro e informações referentes à Cédula de Identidade Profissional e sobre a anuidade devida ao Conselho.

No caso da apresentação dos documentos pessoalmente na sede do Conselho, o registro profissional poderá ser realizado na hora, se toda documentação estiver correta.