Participe: Base Nacional Comum Curricular será debatida em Florianópolis - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Assembleia comemora 28 anos da Associação dos Conselhos Profissionais de SC
28 de julho de 2017
Agende-se: faltam 30 dias para a II Jornada Catarinense de Educação Física
1 de agosto de 2017

Participe: Base Nacional Comum Curricular será debatida em Florianópolis

bcnn_audienciaO texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) está em discussão em audiências públicas que ouvirão os anseios de todas as regiões do país. O profissional de Educação Física também pode participar: em Florianópolis, a audiência será realizada no dia 11 de agosto. A inscrição pode ser feita pelo formulário eletrônico disponível aqui, até o dia 3 de agosto.

Para o presidente o CREF3/SC, Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC), é essencial o profissional de EF participar do processo e manifestar sua opinião para que o documento incorpore a Educação Física adequadamente no conjunto de conhecimentos e aprendizagens fundamentais para os alunos da educação básica. “Convidamos toda a comunidade da Educação Física catarinense para se fazer presente no evento como forma de demonstrar a força e unicidade da categoria”, afirma o presidente.

As audiências contam com a participação de órgãos, entidades e especialistas ligados à educação, convidados pelo Conselho Nacional de Educação, além do público geral interessado,  já foram realizadas audiências em Manaus e Recife. As audiências não têm caráter deliberativo, mas são essenciais para que os membros do CNE possam elaborar um documento normativo que reflita necessidades, interesses, diversidade e pluralidade do panorama educacional brasileiro e os desafios a serem enfrentados para a construção de uma educação de qualidade como direito de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *