Painel discute impactos da Educação a Distância nos cursos da área da Saúde - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Atenção: cancelado o CREF Itinerante em Blumenau
28 de julho de 2016
CREF3/SC realiza Encontro Sul Brasileiro de Comissões de Orientação e Fiscalização e Ética Profissional
1 de agosto de 2016

Painel discute impactos da Educação a Distância nos cursos da área da Saúde

Irineu
O CREF3/SC participou do Painel “A Educação a Distância na Área de Saúde”, realizado pelo Conselho Regional de Farmácia CRF-SC, no dia 27 de agosto, no Centro de Ciências da Saúde da UFSC, em Florianópolis. O debate aberto pelo CRF-SC contou com encaminhamentos técnicos, políticos e jurídicos e levantou a questão da necessidade do aprendizado presencial e a avaliação e monitoramento de cursos a distância.

Para o presidente do CREF3/SC, Irineu Wolney Furtado, é preciso alinhar um ponto de equilíbrio entre os posicionamentos a respeito da educação a distância na área da saúde. “É fundamental entender e alinhar o que será entregue por um curso EAD na área da saúde, que precisa de práticas específicas e, principalmente, de orientação específica”, destaca.

O painel contou com a participação de profissionais de saúde de diversas áreas e de entidades como Fenafar, Sobrafo, IFSC, UFSC, Conselhos Regionais de Enfermagem, de Fisioterapia e Terapia Educacional, de Educação Física, de Nutrição, EREFAR – Sul (Executiva Regional dos Estudantes de Farmácia), ABEF (Associação Brasileira de Educação Farmacêutica), além dos Conselhos Regionais de Farmácia de São Paulo, Paraná e Goiás.

Confira a matéria do CRF-SC na íntegra aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *