Oportunidade: Rio 2016 seleciona Líderes de Competições Esportivas - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
XIV Congresso Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa
2 de fevereiro de 2012
Hemosc faz ação para não reduzir o número de doadores de sangue durante o verão
8 de fevereiro de 2012

Oportunidade: Rio 2016 seleciona Líderes de Competições Esportivas

Surge uma ótima oportunidade para o Profissional de Educação Física que quer participar diretamente da organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O Comitê Organizador das competições abriu processo seletivo para preencher 52 vagas de Líderes de Competições Esportivas. As inscrições vão até 16 de março.

Líderes de Competições Esportivas são profissionais qualificados a atuar de forma eventual no planejamento e operação dos requisitos técnicos dos esportes/disciplinas incluídas no Programa Esportivo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Entre as principais atribuições dos líderes estão: observação de competições de nível nacional e internacional, interação com as Federações Internacionais dos esportes Olímpicos e Paralímpicos, reuniões na sede do Rio 2016, participação em discussões relacionadas ao planejamento geral dos Jogos, dentre outras atividades. Cada líder ficará responsável por um esporte ou disciplina.

Os interessados devem preencher cadastro, responder a uma prova online de inglês e enviar seu currículo. As próximas etapas são entrevista em inglês, entrevista técnica e comportamental, e entrevista com a Diretoria de Esportes do Comitê Organizador. Podem participar da seleção profissionais de todo o Brasil, pois algumas entrevistas serão via Skype e, para as entrevistas presenciais, os candidatos terão passagens aéreas pagas pelo Comitê. Os selecionados já começam a atuar em junho de 2012, com remuneração por dia trabalhado, além de ter seus custos relacionados (passagem, acomodação, alimentação etc) pagos.

O edital completo do processo seletivo, com informações sobre calendário das etapas e detalhe das vagas, pode ser consultado neste link.

Informações CONFEF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *