Mestrado em Biociências e Saúde da Unoesc está com inscrições abertas para turma 2015 - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC realiza 89 fiscalizações em Santa Catarina
22 de outubro de 2014
CIP tem data de validade, fique atento!
28 de outubro de 2014

Mestrado em Biociências e Saúde da Unoesc está com inscrições abertas para turma 2015

A Unoesc está com inscrições abertas para a turma 2015 para o Programa de Pós-graduação stricto sensu Mestrado em Biociências e Saúde, oferecido em Joaçaba. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 10 de novembro. É necessário preencher o formulário disponível junto ao edital do processo de seleção, pagar a taxa de inscrição de R$ 50 e encaminhar os documentos exigidos.

São 20 vagas, divididas três linhas de pesquisa: “Fatores biológico no processo saúde-doença”, com cinco vagas; “Diagnóstico e intervenção na saúde”, com sete vagas; e “Promoção e Gestão em Saúde”, com oito vagas.

A seleção dos candidatos acontecerá em três etapas. As duas primeiras são compostas por uma prova escrita e entrevista. A terceira etapa compreende a análise do currículo e do histórico escolar, além da avaliação da proposta preliminar de estudo.

As aulas iniciam em março de 2015 e ocorrerão quinzenalmente de forma presencial, às quintas-feiras à noite e às sextas e sábados, conforme calendário do curso previamente distribuído aos alunos.

SOBRE O MESTRADO

O Mestrado em Biociências e Saúde desenvolve pesquisas numa área de relevância social, isso porque estuda os fatores de determinação de doenças e condições relacionadas, que vão desde a compreensão de processos biológicos até os fatores que afetam a saúde humana, como doenças parasitárias e infecciosas, aprimoramento de diagnósticos e terapias, além de gestão e planejamento em saúde.

Um grupo de 14 professores doutores está vinculado ao programa, que é coordenado pela Doutora Andréia Antoniuk Presta. Para ela, o grande diferencial do mestrado da Unoesc é o caráter interdisciplinar, que possibilita a articulação de diferentes saberes, a transferência de métodos entre as áreas de modo a promover a formação de novos conhecimentos e a formação de recursos humanos com perfil diferenciado.

— Essa proposta surgiu baseada na nossa realidade e com base nos novos paradigmas da saúde e da ciência de modo geral — afirma.

O Mestrado obteve a recomendação da Capes no final de 2013 e iniciou a sua primeira turma neste ano, acolhendo profissionais formados em diferentes graduações, como biomédicos, biólogos, dentistas, fisioterapeutas, médicos e educadores físicos. Oferecido em Joaçaba, aproveita a infraestrutura do campus, que possui cursos de graduação bem conceituados nas áreas afins, como é o caso de Odontologia, Medicina, Enfermagem, Ciências Biológicas e Educação Física.

CRONOGRAMA DA SELEÇÃO
Inscrições — até o dia 10 de novembro de 2014 pela internet. A taxa é R$ 50

Prova escrita eliminatória — dia 20 de novembro das 13h30 às 17h. Resultado no site da Unoesc até 27 de novembro de 2014

Entrevista — 3 e 4 de dezembro, apenas com os candidatos aprovados na etapa anterior. A etapa seguinte é a análise do currículo e histórico escolar e avaliação da proposta de estudo

Resultado final — 8 de dezembro de 2014

Início das aulas — 5 de março de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *