Menos evasão nas academias - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Udesc terá exibição ao vivo e gratuita de simpósio internacional sobre megaeventos esportivos no país
28 de março de 2012
?Você já salvou uma vida hoje?? Conselho Regional de Educação Física lança campanha de doação de sangue
2 de abril de 2012

Menos evasão nas academias

A grande quantidade de frequentadores de academias de ginástica que deixavam de se exercitar na temporada de verão já é passado. De acordo com o sócio-proprietário da Companhia do Exercício, Evandro Pezente, a evasão não é mais sentida. “Quando abrimos a academia, há cerca de sete anos, era muito comum a evasão e, principalmente, entre dezembro e março”, relata ele. “Mas de uns anos para cá mudou. Neste ano tivemos muitas adesões em janeiro. É um número imperceptível que deixa de frequentar durante e após o verão”, completa.

Para Pezente, a pouca desistência é devido à divulgação e conscientização. “As pessoas estão mais conscientes e sabendo da importância de realizar o exercício físico regularmente e o ano inteiro, não somente nos meses que antecedem o verão”, ressalta.

O professor de educação física e personal trainer Tiago Duarte [CREF 012845-G/SC] confirma essa condição. “Muitas vezes as pessoas aparecem antes do verão querendo perder peso rapidamente, mas isso é um erro. Esse é um processo contínuo e que acontece durante o ano, não somente nos meses que antecedem o verão”, explica Duarte.

Mas o processo para deixar o corpo em dia não acontece somente na academia. “É importante que se tenha em mente que deve ser uma mudança de hábitos no dia-a-dia. Não adianta fazer academia e comer um lanche gorduroso depois. A reeducação alimentar é um dos processos mais difíceis no objetivo de alcançar o resultado desejável”, conclui o professor de educação física e personal trainer.

Fonte: Engeplus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *