Lançada Frente Parlamentar Pró SC Copa 2014 - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Começa a etapa estadual dos Jesc 12-14 anos
22 de junho de 2012
Ministério da Saúde lança cartilha de atividades físicas para portadores de HIV
28 de junho de 2012

Lançada Frente Parlamentar Pró SC Copa 2014

A Assembleia Legislativa lançou na manhã do dia 22 de junho a Frente Parlamentar Pró-Santa Catarina Copa 2014 e Olimpíada 2016, formada por representantes do poder público e da sociedade civil organizada para alavancar oportunidades para o estado durante os dois eventos esportivos que serão realizados no Brasil. O lançamento contou com a presença do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, de autoridades estaduais, municipais, de entidades ligadas ao turismo e à hotelaria, além de dirigentes e personalidades esportivas, como ex-tenista Gustavo Kuerten. 
A iniciativa da frente parlamentar partiu da deputada Angela Albino (PCdoB). Para ela, mesmo não sendo sede dos eventos, o estado tem condições de ser subsede e receber delegações, beneficiando-se dos investimentos feitos em infraestrutura e no desenvolvimento do esporte. 
“Queremos reivindicar a escalação de Santa Catarina para a Copa e para os Jogos Olímpicos. Queremos fazer parte dessa história que tem tudo para ser vitoriosa”, afirmou. 

Centros de treinamento 
Conforme o presidente da Federação Catarinense de Esportes (Fesporte), Adalir Pecos Borsatti, seis centros de treinamento localizados no estado têm condições de receber seleções que vão disputar a Copa do Mundo. Quatro deles estão concluídos: Figueirense e Avaí, em Florianópolis; Marcílio Dias, em Itajaí, e Joinville. Outros dois ainda dependem de melhorias: Balneário Camboriú e o resort Costão do Santinho, no norte de Ilha de Florianópolis. 
“Já recebemos visitas técnicas de delegações da Noruega e dos Estados Unidos, interessadas em conhecer o que podemos oferecer. Na semana que vem, receberemos uma comitiva do Japão”, revelou Pecos. Já para a Olimpíada, o estado conta com 16 locais considerados aptos a receber delegações para aclimatação visando às competições, que serão realizadas no Rio de Janeiro. 

Infraestrutura 
O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinning, aproveitou a presença do ministro para pedir ao governo federal recursos para obras de infraestrutura, principalmente voltada à mobilidade urbana, consideradas importantes para que o estado possa receber delegações. Já o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Vinícius Lummertz, lembrou que a capital está lutando para sediar o sorteio das chaves da Copa do Mundo. 

O ex-tenista Guga colocou-se à disposição para participar da mobilização em prol dos dois eventos esportivos. Ele trabalha num projeto de tênis voltado para a Olimpíada 2016, que atua na formação de atletas. “Como esportista, sei do poder transformador do esporte”, disse. “Santa Catarina está preparada, pode participar e quer fazer parte desses eventos”. 
Participaram ainda do lançamento o prefeito de Florianópolis, Dario Berger, o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen, o presidente da Federação dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Estado (SHRBS), Estanislau Brezolin, dirigentes do Avaí, do Figueirense e da Federação Catarinense de Futebol. (Marcelo Espinoza)

Fonte: Alesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *