Instalado Fórum Parlamentar dos Esportes na Assembleia Legislativa - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Fórum Parlamentar do Esporte será instalado em SC
23 de agosto de 2011
Presidente do CREF3/SC visita Universidade Alto Vale do Rio do Peixe
26 de agosto de 2011

Instalado Fórum Parlamentar dos Esportes na Assembleia Legislativa

Consolidar o esporte como instrumento de universalização, inclusão social e democratização na prática da atividade em Santa Catarina foi a principal proposta apresentada pelos membros do Fórum Parlamentar dos Esportes instalado no dia 23 de agosto, na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa. Propositor da ideia e presidente do Fórum, o deputado Neodi Saretta (PT) ressaltou que a intenção é estimular a prática e apoiar a criação de políticas públicas para o setor.

Com a participação da deputada Angela Albino (PCdoB) e dos deputados Daniel Tozzo (PSDB) e Dirceu Dresch (PT), membros do Fórum, a reunião contou com a presença de representantes de diversas entidades ligadas ao setor como a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a Federação Catarinense de Futsal (FCFS) e do Conselho Regional de Educação Física (CREF3/SC). De acordo com o presidente do FCFS, a iniciativa parlamentar vai fortalecer a atividade e ampliar o debate em torno de importantes eixos temáticos do esporte catarinense.

Já o presidente do CREF3/SC, Marino Tessari, salientou que esta parceria da Assembleia Legislativa com o esporte catarinense é de extrema importância, pois no Legislativo tramitam as leis, são definidos os orçamentos anuais e principalmente concentram-se os esforços. “Essa ação conjunta viabilizada hoje fará toda diferença para o esporte em Santa Catarina”, frisou.
Representando a Fesporte, Daniel Monteiro ressaltou que durante os 18 anos de atuação da Federação, a instituição buscou e conquistou seu merecido reconhecimento referente ao seu trabalho visando à inclusão social e oportunizando a prática do esporte para todos, porém atualmente se concentra no desafio maior, de mostrar a sociedade a importância e a contribuição econômica que o esporte tem para o estado.

Informações: Portal Alesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *