Inscrições abertas para curso gratuito a distância sobre o Programa Academia da Saúde - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC realizará plenária aberta em Blumenau
10 de maio de 2017
Conselheiros do CREF3/SC são nomeados membros do Conselho Estadual de Esporte
11 de maio de 2017

Inscrições abertas para curso gratuito a distância sobre o Programa Academia da Saúde

curso ufscCom ênfase na implementação de ações nos polos do Programa Academia da Sáude, a UFSC e o Ministério da Saúde realizam o curso a distância de Aperfeiçoamento em Implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde: Programa Academia da Saúde, entre os dias 12 de junho e 30 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no portal http://www.labgestao.ufsc.br/ms/academiasaude/ até o dia 31 de maio.

O curso de Aperfeiçoamento tem 180 horas é uma estratégia do Ministério da Saúde para mobilizar, sensibilizar e capacitar gestores e trabalhadores da saúde para o desenvolvimento de ações de promoção da saúde na Atenção Básica. O curso é uma oportunidade para gestores e profissionais refletirem sobre o Programa em seus territórios e fortalecerem a utilização dos polos para ampliar e qualificar a oferta de ações e práticas de promoção da saúde. Criado a partir da parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com a participação de pesquisadores da área de promoção da saúde, o curso objetiva, portanto, uma formação que auxilie a prática e o cotidiano dos profissionais e gestores do SUS. Espera-se que estes, por sua vez, se tornem multiplicadores de conceitos e estratégias de promoção da saúde, solidificando o compromisso do SUS com a melhoria da qualidade de vida de todos nós, cidadãos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *