Inscrições abertas e gratuitas para o 1° Congresso Nacional de Empreendedorismo em EF - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC realizará plenária aberta em Joinville
3 de novembro de 2016
CREF3/SC disponibiliza vagas para 50 profissionais de EF para o 32º FIEP
4 de novembro de 2016

Inscrições abertas e gratuitas para o 1° Congresso Nacional de Empreendedorismo em EF

empreendefAlguns dos principais especialistas no Brasil nas áreas de empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e Educação Física estarão no 1° Congresso Nacional de Empreendedorismo em Educação Física, realizado pelo Empreendef de 14 a 20 de novembro. O Congresso será totalmente online e pretende inspirar profissionais de Educação Física a alcançar sucesso e destaque, abrir negócios, colocar ideias em prática e gerar resultados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

Serão 25 palestras com temas como “Como o empreendedorismo pode mudar a educação física e você”, “Planejamento estratégico para academia”, “Empreendedorismo e associativismo na educação física”, “Como criar controles, fazer preços e ganhar dinheiro: gestão da carreira do profissional de educação física”e “Novas mídias para negócios”, divididas em temas como empreendedorismo, carreira e negócios, liderança, coaching, finanças e prosperidade, gestão, marketing e vendas. A programação completa pode ser conferida aqui. “Os inscritos podem assistir as palestras que envolvem um ou outro tema, mas ao mesmo tempo, todos esses temas estão interligados, criando um treinamento completo”, explica o profissional de Educação Física João Nunes (CREF 001049-G/SC), criador do Empreendef.

Nunes criou o Empreendef com o objetivo de fortalecer a Educação Física e o empoderar os Profissionais de Educação Física, através do aprendizado, promoção e divulgação do empreendedorismo e do desenvolvimento pessoal. “Vemos o empreendedorismo não apenas como atividade relacionada ao mundo empresarial, mas como toda e qualquer atividade onde as pessoas buscam SER mais e buscam fazer diferença na vida de outras pessoas, na sua comunidade e na sua própria vida. Na Educação Física o desenvolvimento do empreendedorismo formará não apenas melhores empreendedores, mas principalmente, melhores profissionais de educação física para trabalhar em academias, assessorias, esportes, saúde e lazer, melhores professores de educação física escolar, melhores pesquisadores e ou qualquer outra área de atuação”, afirma.

Ele, que trabalha há muito tempo atua coordenando uma academia, reconhece que há uma grande dificuldade de encontrar capacitação para determinadas funções. “Vejo um movimento enorme acontecendo em outras áreas, cada vez mais pessoas buscando se aperfeiçoar, querendo entregar mais valor e causar impacto na sociedade, e não vejo isso tão forte na educação física. O empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal podem levar os Profissionais de Educação Física ao seu pleno potencial levando-os a transformar o ambiente ao seu redor tornando as pessoas mais ativas, felizes, saudáveis, produtivas, divertidas e todos os outros benefícios da atividade física”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *