Florianópolis sedia encontro nacional dos Conselhos Profissionais - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC discute Qualificação Profissional com Instituições de Ensino de SC
7 de junho de 2013
Joaçaba realiza Seminário Regional de Educação Física 2013
12 de junho de 2013

Florianópolis sedia encontro nacional dos Conselhos Profissionais

O presidente do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Jorge Steinhilber, irá coordenar um dos painéis do 5º Encontro Nacional dos Conselhos Profissionais (ENCP), que irá reunir em Florianópolis, no mês de outubro, mais de 600 presidentes, vice-presidentes e conselheiros das entidades responsáveis pelo registro e fiscalização de profissões regulamentadas, como advogados, contadores, representantes comerciais, engenheiros e arquitetos.

Tendo como tema central “Conselhos Profissionais, um Instrumento de Proteção Social”, o evento será aberto no dia 17 de outubro, no Centrosul. Durante três dias, estarão em debate assuntos como fiscalização, responsabilidade civil em profissões regulamentadas, conciliação, ética, Lei Orgânica dos Conselhos e formação e atuação profissional.

No segundo dia, o presidente do CONFEF será o coordenador do painel “Os Conselhos e a Fiscalização Profissional na Visão do TCU e do Judiciário”, que irá reunir o diretor da SECEX Previdência, órgão do Tribunal de Contas da União responsável pela fiscalização dos conselhos, Teonio Wellington Martins, e a juíza federal Luísa Hickel Gamba.

A programação também conta com palestras do presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Coelho, sobre Exame da Ordem, da diretora de Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional, Claudia Maffini Griboski, sobre “Formação e Atuação Profissional”, e do professor Fernando Noronha, doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (1992) e pós-doutorado pela Universidade de Lisboa (2001), que abordará o tema “Responsabilidade Civil do Profissional”. “Estarão presentes nomes que são referência em sua área de atuação”, ressalta o coordenador da Comissão Organizadora, contador Sergio Faraco.

O encerramento ficará a cargo do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, que abordará o tema Regulamentação Profissional.

A organização da quinta edição é de responsabilidade da Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina (ASCOP/SC). Para o presidente da ASCOP/SC, Flávio Flores Lopes, a intenção é promover, com o apoio dos 20 Conselhos Regionais associados, um evento que prime pela qualidade técnica e, também, por oferecer oportunidades de congraçamento e network.

As inscrições podem ser feitas no site www.encp.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação ASCOP/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *