Florianópolis recebe o Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Presidente do CREF3/SC fala sobre o Dia do Profissional de Educação Física
4 de setembro de 2012
CREF3/SC elege conselheiros
17 de setembro de 2012

Florianópolis recebe o Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes

Segundo dados da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), em Florianópolis, 5,9% da população têm diabetes. Com o intuito de otimizar e qualificar o atendimento às pessoas com diabetes na região sul, a ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes escolheram Florianópolis, Santa Catarina para sediar a 21ª edição do Curso de Qualificação de Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de outubro, no Hotel Mercure Florianópolis Convention.

A principal proposta deste programa é de qualificar e capacitar os profissionais de saúde das áreas pública e privada, associações e ONGS de portadores de diabetes para desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato dos pacientes, familiares e cuidadores em geral.   Esta é uma iniciativa conjunta entre ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), que conta com os apoios da Federação Internacional de Diabetes (IDF) – região da Central da América e Caribe (SACA) e da Rede Latino Americana de Educadores em Diabetes (RELAD).   Finalizaremos, em 2012, 22 edições do Curso, desde que o mesmo se iniciou em 2008. São centenas de profissionais qualificados, dentre estes, enfermeiros, nutricionistas, médicos, farmacêuticos, psicólogos, educadores físicos e profissionais de outras profissões, dos setores privado e público, de ONGs e de outros setores de atendem pessoas com diabetes, como clínicas e serviços ligados a universidades.   As atividades durante o curso são bastante dinâmicas, com Oficinas e discussões de casos bem como muita troca de experiências. Há também uma atividade prática intitulada Educação Social Transformadora que promove a discussão e crescimento de todos com relação aos direitos, acesso ao tratamento e políticas públicas voltadas ao diabetes e hipertensão.   Segundo Graça Camara, Coordenadora Operacional do Educando Educadores, “a diferença e a garra, que percebemos em cada região pela qual passamos desde 2008, têm trazido a certeza que estamos contribuindo para a melhoria das condições de vida de cada uma das pessoas com diabetes de nosso país”.
Mais informações, acesse: www.adj.org.br

Agenda:
Cidade: Florianópolis – Santa Catarina
Data: 24 a 27 de outubro de 2012
Local: Hotel Mercure Florianópolis Convention
Endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 600, Itacorubi
Valor do investimento: R$500,00
Para inscrição, acesse: www.adj.org.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *