CREF3/SC profere palestra em Pinhalzinho e São Miguel do Oeste
15 de abril de 2013
CREF3/SC realiza reunião plenária em Blumenau
25 de abril de 2013

Fiscalização nas SDR?s de Campos Novos, Curitibanos e Timbó

Entre os dias 15 e 19 de abril, o CREF3/SC visitou as SDR’s de Campos Novos, Curitibanos e Timbó totalizando 33 estabelecimentos. Foram encontrados 06 estabelecimentos sem registro junto ao CREF3/SC na SDR de Timbó e na SDR de Campos Novos e Curitibanos, 03. Os estabelecimentos sem registro foram notificados e terão um prazo de 30 dias para regularizarem sua situação junto ao CREF3/SC e Vigilância Sanitária, caso não regularizem serão impedidos de funcionar até a efetiva regularização.

As principais irregularidades constatadas nos estabelecimentos registrados foram: a ausência do responsável técnico e acadêmicos sem termo de compromisso de estágio.

Neste sentido, a supervisora de atividades fins do CREF3/SC Cristiane Lindner Giorgi (CREF 010363-G/SC) alerta que “o estágio em academias, clubes e federações é permitido somente aos acadêmicos do Curso de BACHARELADO em Educação Física a partir da metade do Curso, o que corresponde à quinta fase e deve ser supervisionado por um profissional de Educação Física devidamente habilitado e registrado. A efetivação do estágio se dá através da apresentação do Termo de Compromisso de Estágio firmado entre o Acadêmico, Instituição de Ensino Superior e Estabelecimento”.

As visitas foram realizadas pelas Agentes de Orientação e Fiscalização Joana Bastos Matos (CREF 011042-G/SC) e Leandra Capanema Teixeira (CREF 010002-G/SC), na cidade de Campos Novos, acompanhada pelos fiscais sanitaristas Mario Favretto e Diomar Canuto,  em Timbó por Jaelson Sabino e na cidade de Rio dos Cedros por Rudmar Busarello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *