Fesporte e CREF3/SC fortalecem parceria - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Consulta pública para normatização do Roteiro de Inspeção: participe
10 de março de 2016
CREF3/SC realiza palestras para acadêmicos de Criciúma e Araranguá
5 de abril de 2016

Fesporte e CREF3/SC fortalecem parceria

Irineu Furtado, presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF3/SC) em Santa Catarina, esteve nesta sexta (18) visitando o presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus. No encontro, que contou também com a presença do vice-presidente do CREF Delmar Tondolo, Furtado distribuiu livros referentes ao Conselho e enfatizou o fortalecimento entre a instituição com a Fesporte. “Vamos, juntamente com a Fesporte, promover o Projeto CREF Itinerante em que o Conselho estará presente nos eventos esportivos como Jasc, Joguinhos, Olesc e os demais eventos esportivos do Governo Estadual”.

A ideia, segundo Irineu Furtado, é que nos eventos esportivos o CREF seja instalado no interior da Comissão Central Organizadora (CCO). “Para as competições levaremos toda a estrutura administrativa, facilitando a vida do associado [registrado] que não precisará sair da sua cidade até Florianópolis para resolver suas questões. Registro na entidade, pendências financeiras, documental ou administrativa, tudo será feito dentro do evento da Fesporte”, ressaltou.

Para Osvaldo Juncklaus a ação fortalecerá ainda mais a parceria entre Fesporte e CREF. “Sempre fomos parceiros em nossas ações. E acreditamos que essa união é fundamental para o fortalecimento do esporte de Santa Catarina. “O professor de educação física é o agente profissional que dizima o esporte na escola, no clube, na fundação esportiva e em nossos eventos e nada mais sensato que este profissional esteja todo legalizado diante do CREF. E o fato desta entidade estar presente em nossos eventos permitirá a comodidade para o professor efetuar este procedimento”, finalizou Juncklaus.

Texto: Antonio Prado – Fesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *