FECABOXE e CREF3/SC fecham parceria em Cursos de Boxe Olímpico para acadêmicos em 2012 - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Acompanhe em tempo real o 11º Fórum Internacional de Esportes
17 de julho de 2012
Aulas de educação física poderão ser ministradas por profissionais qualificados na área
20 de julho de 2012

FECABOXE e CREF3/SC fecham parceria em Cursos de Boxe Olímpico para acadêmicos em 2012

O presidente do CREF3/SC, Marino Tessari, e o presidente da FECABOXE, Adilson de Souza, se reuniram na sede do CREF3/SC, no dia 11 de julho, para fechar parcerias em cursos de Boxe olímpico para acadêmicos em 2012. Na reunião foram tratados de assuntos pendentes da gestão anterior, relacionados à regularização do quadro de professores filiados a FECABOXE e o estreitamento da modalidade junto as acadêmicos de educação física visando os Jogos Olímpicos de 2016. Participaram da reunião a Gestora Marli Trentin – CREF3/SC e Diogo Wolitz, ex-presidente da FECABOXE.

A Federação Catarinense de Boxe e o Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina chegaram a conclusão da necessidade de levar o conhecimento da prática segura com profissionais habilitados do Boxe Olímpico, já que a modalidade teve um ganho substancial nas academias e clubes no estado. Além disso, os resultados obtidos e organização funcional da FECABOXE nos últimos anos atraiu um número expressivo de profissionais que querem ter envolvimento com a didática do esporte.

O curso de extensão universitária “Princípios e Métodos do Ensino do Boxe Olímpico” será ministrado pelos profissionais João Carlos Soares de Barros e Diogo Wolitz (CREF 004608-P/SC). O curso será ministrado em 03 módulos nos meses de setembro, outubro e novembro, direcionado para acadêmicos de educação física e também servirá como reciclagem do quadro de professores da Federação Catarinense de Boxe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *