Estabelecimentos da região Sul recebem ação conjunta de fiscalização - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Itajaí celebra 1º título no Parajasc de Joaçaba, Herval D´Oeste e Luzerna
1 de novembro de 2013
Subcomissão discute uso e comércio de produtos de suplementação e anabólicos
5 de novembro de 2013

Estabelecimentos da região Sul recebem ação conjunta de fiscalização

   Pelo menos mais 20 estabelecimentos nos municípios de Araranguá, Jacinto Machado, Maracajá, Balneário Arroio do Silva e São João do Sul foram visitados em mais uma ação conjunta do Conselho Regional de Educação Física, Procon (estadual e municipal) e prefeitura de Araranguá. As abordagens foram realizadas no período de 28 de outubro a 1º de novembro. A equipe composta pela agente de orientação fiscalização do CREF3/SC Leandra Teixeira (CREF 010002-G/SC), o fiscal do Procon Estadual Sérgio dos Reis e o coordenador do Procon Municipal Vicente Marcon concentrou ações em Araranguá, exigindo o cumprimento ao que prevê a Nota Técnica 001/2013 (CREF3/SC-Procon/SC e SJC) que trata das diretrizes relacionadas ao funcionamento regular de academias, clubes esportivos e similares. A fiscal de tributos da prefeitura de Araranguá Rita de Cássia Merencio também integrou a equipe com o objetivo de examinar os registros dos estabelecimentos com orientações ao cumprimento das obrigações legais. Foram identificados estabelecimentos sem o devido registro no CREF3/SC. Estes, por sua vez, foram instruídos a regularizar pendências o mais breve possível.

Reforço no quadro

    Atendendo orientação de diretoria, o departamento administrativo do CREF3/SC efetuou mais uma contratação para ampliar a atuação do setor de orientação e fiscalização no Estado. A profissional de Educação Física Mariana Caroline Teixeira de Freitas (CREF 0017090-G/SC) já está em ação desde a primeira semana de novembro e, a partir da segunda quinzena de novembro, passará a atuar na região Oeste do Estado. Mariana foi a primeira colocada entre os 11 inscritos da seleção pública realizada no primeiro semestre de 2013 para atuar no Oeste de Santa Catarina. Outro profissional, pelo mesmo sistema, já foi notificado de seu ingresso no quadro para integrar a equipe em 2014.

                                                                                                                                                 Por Júlio Castro – Assessoria de Comunicação CREF3/SC


Sérgio dos Reis, Vicente Marcon (centro) e Leandra Teixeira cumpriram
ação conjunta de fiscalização nos estabelecimentos no vale do Rio
Araranguá, na região Sul do Estado. (Foto: Divulgação).

 Mariana de Freitas é a nova integrante da equipe de orientação e fiscalização do CREF3/SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *