Encontro discute propostas curriculares para a Educação Física nas IES de SC - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Subcomissão discute uso e comércio de produtos de suplementação e anabólicos
5 de novembro de 2013
Conselheiros do CREF3/SC participam de Encontro Interativo CONFEF 15 Anos
11 de novembro de 2013

Encontro discute propostas curriculares para a Educação Física nas IES de SC

   O Conselho Regional de Educação Física (CREF3/SC), em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc/Joaçaba) e o Conselho de Dirigentes das Instituições de Ensino Superior em Educação Física (Condiesef/SC) realizará nos dias 6 e 7 de dezembro, na Unoesc, Campus Joaçaba, o Encontro para Aperfeiçoamento das Propostas Curriculares dos Cursos de Bacharelado em Educação Física no Estado de Santa Catarina. A iniciativa está fundamentada na permanente necessidade de aperfeiçoamento das propostas curriculares voltadas para a qualificação do ensino nas IES. O encontro visa, ainda, a harmonização e troca de experiências entre os coordenadores dos cursos de graduação alinhadas às propostas curriculares aplicadas nas instituições.

  A formação profissional em Educação Física está estruturada em dois cursos distintos: Bacharelado em Educação Física e Licenciatura em Educação Física. Há diferenças e especificidades nos dois projetos pedagógicos, sendo que cada graduação forma o profissional para trabalhar em áreas diferentes, de acordo com legislação federal específica. Os licenciados em Educação Física são preparados exclusivamente para a importante função docente (professor da disciplina de Educação Física) em todas as séries do currículo escolar. Os bacharéis em Educação Física são preparados para atuar no treinamento esportivo, orientação de atividades físicas (em academias e como personal trainers), avaliação e prescrição de exercícios para grupos especiais, em equipes multiprofissionais de saúde, ginástica laboral, entre outras atividades fora do âmbito da docência escolar. As inscrições ao Encontro estão abertas. Participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *