Emoção e sucesso na apresentação de Tijucas em evento nacional sobre saúde pública - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Vem aí a Expo Fitness & Sports 2014, em Itajaí
18 de março de 2014
Acompanhe as visitas realizadas pela Fiscalização do CREF3/SC
25 de março de 2014

Emoção e sucesso na apresentação de Tijucas em evento nacional sobre saúde pública

Aconteceu em Brasilia, de 12 a 15 de março, a IV Mostra Nacional de Experiências na Atenção Básica/Saúde da Família. O Município de Tijucas esteve presente no evento, e se destacou com a apresentação dos projetos ‘Motivadores da Atividade Física’, de autoria do Profissional de Educação Física do CEMPS, Deivis Elton Frainer (CREF 008381-G/SC), e ‘Conhecendo a realidade e pensando em soluções’, da equipe do CEMPS.

Deivis foi acompanhado pela Secretária Municipal de Saúde de Tijucas, Rosicler Furtado, além da enfermeira Maeve Coelho Moreira, e da Agente Comunitária Cintia Machado.

A mostra, prestigiada por mais de mais de 10 mil pessoas, divulgou as experiências exitosas em saúde de todo o país.

“Foi um verdadeiro mergulho no SUS, com projetos interessantes, pessoas criativas, comprometidas, e responsáveis por fazer o SUS se tornar melhor a cada dia. A arte, a cultura, a educação e a saúde andaram lado a lado durante todo o evento, e mostraram que juntas elas podem tornar mais interessante os projetos de Promoção da Saúde, e melhorar o perfil de saúde das populações” – afirma Deivis.

A apresentação das experiências foi feita através de oficinas, mini-cursos, debates, atividades físicas, cinema, teatro e apresentações culturais de todo o país. O objetivo era que cada trabalho selecionado no país mostrasse sua experiência de maneira criativa e interessante.

“A apresentação do projeto Motivadores da Atividade Física, de Tijucas, foi bastante emocionante, e os participantes elogiaram muito o município por contar com um espaço tão bacana como o CEMPS, com profissionais e recursos à disposição da comunidade para desenvolver a Promoção da Saúde” – diz a Secretária de Saúde de Tijucas.

Para o autor do projeto que se classificou em primeiro lugar entre todos os relatos da Região Sul do Brasil, “voltamos da Mostra com muitas ideias e com a certeza de que, com o apoio da gestão podemos ir muito além, desenvolvendo projetos ainda mais interessantes e que façam a diferença na vida da população de Tijucas. Temos muito para melhorar, mas estamos no caminho certo” – afirma o profissional de Tijucas.

A Secretária de Saúde, Rosicler Furtado, parabeniza a equipe.

“Parabéns ao Deivis e à toda a equipe da Saúde de Tijucas pelos frutos que estão sendo colhidos com nossos projetos! Vamos em busca de novos desafios e assim teremos um atendimento cada vez melhor à nossa comunidade” – conclui a Secretária.

Fonte: Jornal Floripa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *