Em novo ofício, CREF3/SC reafirma sua manifestação contra lockdown em Santa Catarina - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC lança edital da 7ª edição do livro de Boas Práticas na Educação Física Catarinense
9 de março de 2021
Ação conjunta interdita academia em Biguaçu
11 de março de 2021

Em novo ofício, CREF3/SC reafirma sua manifestação contra lockdown em Santa Catarina

Lockdown-03Mais uma vez, o CREF3/SC se junta a importantes entidades catarinenses e se manifesta contra o possível lockdown no Estado. Em ofício enviado hoje, 10 de março, a solicitação é que o governador permaneça firme no intuito de não cogitar o emprego de meios extremos que podem colocar em xeque a sobrevivência de milhões de catarinenses.

O presidente do CREF3/SC, prof. Irineu Furtado (CREF 003767-G/SC), reafirma que a entidade continuará na defesa dos profissionais de Educação Física e na busca da sustentabilidade dos estabelecimentos que prestam serviço na área (academias / estúdios / arenas / centros de treinamento / escolinhas de esportes, box, entre outros). “Somos essenciais para a manutenção da saúde dos catarinenses. Há comprovação científica que prática do exercício físico é fundamental para o combate a doenças pré-existentes, como diabetes e hipertensão e também no aumento da imunidade, garantindo a sua saúde física e mental, evitando a utilização do SUS e ocupação dos Hospitais pela infecção pelo COVID19”, destacou.

>>> Confira o ofício na íntegra aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *