Educação Física catarinense perde um dos maiores defensores de sua inclusão na área da saúde - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC fiscaliza SDRs de Joaçaba e São Joaquim e as cidades de Florianópolis, Jaraguá do Sul e Massaranduba
4 de fevereiro de 2014
CREF3/SC fiscaliza estabelecimentos na SDR de Videira e em cidades do Litoral do norte e sul Catarinense
12 de fevereiro de 2014

Educação Física catarinense perde um dos maiores defensores de sua inclusão na área da saúde

Com profundo pesar, os profissionais de Educação Física catarinenses se despedem do secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), João José Candido da Silva. Candido foi vítima de um infarto por volta das 4h30min de domingo, 09 de fevereiro, em Florianópolis.

O secretário teve papel importante para a EF em Santa Catarina, apoiando inúmeros projetos como a criação da vaga de Profissional de Educação Física no quadro de servidores efetivos da Secretaria de Saúde do Estado (enquanto Secretário estadual de Saúde). Ele levou ainda a experiência a Florianópolis, criando a vaga do Profissional de Educação Física na Secretaria Municipal de Saúde, por atribuir à Educação Física uma grande parcela da diminuição dos casos de internação. Neste período também incluiu a Educação Física no Núcleo de Apoio da Saúde da Família – NASF.

Para o secretário, a Educação Física fazia parte da estratégia da saúde. “A Educação Física foi uma das profissões que lutamos para incluir, junto com o CREF3/SC, na saúde do Estado, em 2002. É a profissão que mais trouxe contribuições para a promoção e a recuperação das pessoas que precisaram utilizar o Sistema de Saúde, tanto no Estado quanto no município de Florianópolis”, afirmou Candido em entrevista ao Jornal do CREF3/SC. Grande entusiasta da Educação Física, acreditava que “a Educação Física trazia para a Secretaria de Saúde um suporte fundamental para a recuperação de doenças”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *