É amanhã: Seminário Regional de Formação Continuada em São Miguel do Oeste - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC realiza plenária aberta
26 de outubro de 2016
CREF Itinerante estará em SMO nos dias 27 e 28 de outubro
27 de outubro de 2016

É amanhã: Seminário Regional de Formação Continuada em São Miguel do Oeste

Criar possibilidades para que as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental aprendam através da brincadeira, utilizando práticas ancoradas na Educação Física e com o propósito de desenvolver a  imaginação, autonomia e a consciência crítica são princípios do curso “Oficinas do Jogo e suas implicações na aprendizagem escolar”, que será ministrado pela Profa. Msc Atagy Terezinha Maciel Feijó (CREF 020953-G/SC) durante o Seminário Regional de Formação Continuada que acontece nos dias 27 e 28 de outubro, no Auditório do colégio EMEIEF Emma Balke, em São Miguel do Oeste. Promovido pelo Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina, o evento apresenta ainda o curso “Otimizando Resultados HIIT”, com o palestrante Prof. Gean Satiro de Simas (CREF 011641-G/SC). As vagas são gratuitas para acadêmicos e profissionais de Educação Física, e podem ser realizadas aqui.

“As Oficinas do Jogo integram o lúdico às atividades exigidas na sala de aula e através da imaginação e criatividade as crianças constroem seus próprios brinquedos. Incentivamos a imaginação a partir de conteúdos específicos, levando o aluno a penetrar na intimidade dos conhecimentos, enriquecendo, dessa maneira, não apenas a disciplina à qual está ligado, mas seu conhecimento de maneira geral”, comenta Atagy.

Paralelamente ao Seminário Regional de Formação Continuada, o CREF Itinerante estará disponível aos profissionais. Aproveite o projeto para fazer o registro de Pessoa Física e Jurídica, negociar pendências, renovar cédula, atualizar dados ou entregar documentos, entre tantos outros serviços do Conselho.

Confira a programação:

São Miguel do Oeste: 27 e 28 de outubro

27/10 – 13h30 às 22h

Credenciamento: 13h

Curso: “Oficinas do Jogo: atividades lúdicas transdisciplinares na Educação Física escolar”.

Palestrante: Profa. Msc Atagy Terezinha Maciel Feijó (CREF 020953-G/SC)

28/10 –  9h – 18h

Credenciamento: 8h30

Curso: “Otimizando Resultados HIIT”.

Palestrante: Prof. Gean Satiro de Simas (CREF 011641-G/SC)

Local: Auditório do colégio EMEIEF Emma Balke

Endereço: Rua 31 de março, S/N – Centro, São Miguel do Oeste – SC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *