22congresso720px
Ainda dá tempo de participar: sorteio de vagas para o 22º Congresso Multidisciplinar em Diabetes
24 de maio de 2017
Banner-registro
Você utiliza o número do Registro Profissional corretamente?
26 de maio de 2017

Dia do Desafio 2017 terá a participação de 215 cidades catarinenses

banner-dia-do-desafio

banner-dia-do-desafioNo dia 31 de maio, milhares de pessoas ao redor do mundo vão reservar no mínimo 15 minutos do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física no Dia do Desafio 2017, fazendo valer o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Essa será a 23ª edição do evento realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de incentivar uma vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, para pessoas de todas as idades. Criado no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa, através de uma competição amigável entre cidades participantes, definida por sorteio.
Em Santa Catarina, 215 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. Em todas as cidades nas quais o Sesc está presente, haverá montagem de uma arena em local público e de grande circulação de pessoas e visibilidade, para chamarmos a população à prática de pelo menos 15 minutos de atividades físicas. A programação de atividades nestas arenas será bem variada, e se estenderá das 9h00 às 19h00.

Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc em todo o país, em parceria com Prefeituras Municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de 3 cidades).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *