Curso debate genética, obesidade e suas relações com a nutrição e o exercício físico - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC empossa novos conselheiros e diretoria
28 de outubro de 2015
Profissional: conheça e participe da discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular
5 de novembro de 2015

Curso debate genética, obesidade e suas relações com a nutrição e o exercício físico

As mais recentes informações científicas sobre a fisiologia do tecido adiposo, evidenciando como alterações no código genético podem contribuir com a distribuição e o acúmulo de massa gorda. O curso focará nas questões estéticas, competição (atleta) e reabilitação (sobrepeso/obesidade). Com o tema “Obesidade, Exercício Físico e Nutrição – As entrelinhas do emagrecimento”, o curso acontecerá em Blumenau, amanhã, 31 de outubro e será ministrado pelo Pós-doutor em Genética, Cardiologia e Ciência dos Esportes Rodrigo Gonçalves Dias, Ph.D (CREF 059988-G/SP), no Sesi Blumenau.

Também serão levantados os reais limites dos benefícios da dieta e do exercício físico e as mais recentes estratégias de intervenção para a atuação competente dos profissionais da saúde. As inscrições, no valor de R$ 60,00, devem ser feitas por depósito bancário. É obrigatória a comprovação de condição de estudante de Educação Física ou de registro em dia com o CREF3/SC.
O curso tem apoio do SESI/FIESC, CERB – Centro de Excelência da Reabilitação, CREF3/SC – Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina, Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, FURB Universidade de Blumenau e Prefeitura de Blumenau – Secretaria de Educação. 

Serviço:
Curso: Genética, Obesidade, Exercício Físico e Nutrição – As entrelinhas do emagrecimento
Data: 31/10
Local: Sesi Blumenau
Hora: 8 às 12h – 13h30 às 17h30
Inscrições: R$ 60,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *