CREF3/SC se reúne com Núcleo de Academias de Blumenau - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Exercícios de alto impacto em excesso podem causar lesões em crianças
26 de fevereiro de 2013
CREF3/SC e Vigilância Sanitária interditam academia em Jaraguá do Sul
5 de março de 2013

CREF3/SC se reúne com Núcleo de Academias de Blumenau

O Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina participou de reunião com integrantes do Núcleo de Academias de Blumenau, no dia 22 de fevereiro, na Associação Empresarial de Blumenau – Acib. Representaram o CREF3/SC os conselheiros Emerson Antônio Brancher (CREF 001925-G/SC) e Zulma Fernandes Stolf (CREF 008698-G/SC). A gerente executiva do CREF3/SC, Marli da Silva Trentin (CREF 001624-G/SC), e o assessor de atividades externas, Juliano Prá (CREF 000258-G/SC), falaram sobre as atividades do Conselho e temas relacionados aos responsáveis técnicos das academias.

Assuntos como a regularização dos profissionais de bacharelado e licenciatura; a nomenclatura na carteira; o responsável e substituto; relação MEC e CREF; fiscalização dos clubes; estúdio de Pilates; ginástica laboral; regularização do professor e aula de natação nas clínicas de Fisioterapia estiveram em pauta.

A coordenadora do núcleo de Academias da Acib, Denise Ribeiro Ern, aproveitou a oportunidade para explicar como funcionam os núcleos setorias da Acib, especialmente o de Academias, que atua há 14 anos buscando o aprimoramento profissional e gerencial das empresas participantes, além de discutir e resolver os problemas em conjunto.

Fonte: ACIB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *