CREF3/SC realiza reunião da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional na Unoesc Joaçaba - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Jogo e Treinamento Funcional são temas do Workshop de Capacitação de Tubarão, nos dias 26 e 27/04
26 de março de 2019
Frente Parlamentar do Esporte apresenta prioridades na primeira reunião
28 de março de 2019

CREF3/SC realiza reunião da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional na Unoesc Joaçaba

reuniao comissao ensino superior1No dia 22 de março, o CREF3/SC realizou a primeira reunião do ano da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional, na Unoesc, em Joaçaba. O encontro teve como objetivos discutir assuntos relacionados à formação profissional, planejar ações e os encontros dos próximos meses, além de instalar oficialmente a comissão.

Estiveram presentes na reunião o presidente do CREF3/SC Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC), a conselheira do CREF3/SC, professora da Unoesc Elisabeth Baretta (CREF 000330-G/SC), que, na oportunidade, foi eleita presidente da Comissão, a professora Ederlei Zago (CREF 000046-G/SC), também da Unoesc, e o professor da Uniarp, Jorge Luiz Velasquez (CREF 000950-G/SC). Compõem ainda a comissão, o conselheiro federal Marino Tessari (CREF 000007-G/SC) e a conselheira Maria Valéria Figueiredo (CREF 011608-G/SC).

Entre os principais assuntos levantados na pauta estiveram as novas Diretrizes Curriculares e ainda, como o Conselho poderá estar viabilizando o aperfeiçoamento dos profissionais tendo em vista, os diversos campos de atuação tanto no viés da Educação Física escolar, da atividade física e Saúde, e do ramo do esporte. As resoluções provenientes da reunião serão levadas para discussão durante o encontro de coordenadores de curso, que será realizado no dia 12 de abril, em Florianópolis.

“Por estarmos envolvidos nas Instituições de Ensino Superior sabemos das dúvidas, angústias e anseios, e, em parceira com o Conselho, buscamos alinhar as ações em busca da formação de qualidade e condizente com o mercado de trabalho”, destacou a presidente da Comissão, prof. Elisabeth Baretta.

Informações e fotos Unoesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *