CREF3/SC realiza mais de 2 mil visitas no primeiro semestre de 2018 - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Faltam 10 dias para a 3ª Jornada Catarinense de Educação Física
21 de agosto de 2018
3ª Jornada: vagas esgotadas para o curso “Fitness: avaliação, prescrição e controle do treinamento”
22 de agosto de 2018

CREF3/SC realiza mais de 2 mil visitas no primeiro semestre de 2018

banner-fiscalização-02 copiarNo primeiro semestre de 2018, o CREF3/SC realizou 2060 visitas em 200 municípios de todo o Estado. Cerca de 30% das empresas visitadas apresentaram algum tipo de irregularidade, como a ausência de Responsável Técnico no estabelecimento, estágio irregular ou permissão de atuação de pessoa não habilitada, que resultaram no registro de 31 Boletins de Ocorrência por exercício ilegal da profissão e 14 estabelecimentos interditados por medida cautelar. No período, 29 ações conjuntas foram realizadas com órgãos de fiscalização como Vigilância Sanitária, Conselhos Profissionais e Procon.

Foram mais de 600 denúncias atendidas, entre elas denúncias de exercício ilegal da profissão e empresas sem registro, em desacordo com as leis nº 9696/98 e 6839/80, que regulamentam as atividades do profissional de Educação Física. Todas as denúncias recebidas são verificadas conforme o cronograma de fiscalização proposto para o ano e seguem o procedimento administrativo de acordo com a ocorrência.

Denuncie aqui o exercício ilegal da profissão. Seus dados serão guardados em absoluto sigilo.

Confira mais números do setor:

Banner-fcz-1°-semestre

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *