Nota de esclarecimento (1)
CONFEF publica Nota de Esclarecimento acerca do Parecer do COFEN sobre Pilates
23 de janeiro de 2020
Banner – Novo aplicativo
Novo aplicativo do CREF3/SC traz novidades para profissionais e acadêmicos de Educação Física
28 de janeiro de 2020

CREF3/SC realiza ação conjunta em praias de Florianópolis

Fiscalização Surf

Fiscalização SurfEntre os dias 13 e 17 de janeiro, o CREF3/SC realizou-se ações conjuntas com a Superintendência de Serviço Públicos (SUSP) de Florianópolis para verificação de denúncias na capital. Participaram da ação os agentes Caio Vahldiek da Rocha (CREF 019841-G/SC) e Fernando Orth Silva (CREF 013628-G/SC), juntamente com fiscais da SUSP. Na operação foram encontrados três pontos irregulares nas praias visitadas, onde fora apreendido o material, com destaque para retirada de uma construção ilegal de um deles.

A ação teve início em reunião junto à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, representada pelo Secretário Edmilson Carlos Pereira Junior, realizada no dia 14 de janeiro. Os representantes da Escolas de Surf de Florianópolis discutiram a adequação do edital para concessão do espaço público para exploração de serviço pelas escolas de Surf e a adequação das próprias escolas prestadoras. Participaram também da reunião a Associação Catarinense de Especialistas em Surf e Escolas de Surf – ACES, Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina e da Federação Catarinense de Surf – FECASURF.

A iniciativa partiu do presidente da ACES, Roger Souto Mayor (CREF 012032-P/SC) e do CREF3/SC, com o apoio da Federação Catarinense de Surf – FECASURF. Dada a importância do serviço prestado, e entendendo que se trata de uma atividade sui generis, a preocupação com a qualificação do profissional que diariamente atua nas praias foi tema central da reunião, juntamente com a adequação dos prestadores e fiscalização por parte dos órgãos responsáveis pela defesa da sociedade que consumirá esse serviço. “O Conselho vem trabalhando pela segurança e boa orientação, especialmente agradecemos ao Jean Carlo Leutprecht (CREF 000012-G/SC), secretário geral do CREF3/SC, e a equipe de fiscalização pela incansável busca da qualidade, assim como a Prefeitura Municipal de Florianópolis e as entidades UDESC e UFSC que sempre colaboram muito e aprimoram nossas ações”, afirma Roger.

O Conselho salienta a importância do profissional de Educação Física na prestação de serviço de qualidade com responsabilidade. Os proprietários das escolas irregulares de surf devem procurar a SUSP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *