CREF3/SC realiza 9º Encontro dos Coordenadores de Curso de Educação Física - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Prorrogado prazo para envio de artigos para o Livro de Boas Práticas na Educação Física Catarinense
16 de abril de 2021
CREF3/SC participa de reunião com MPF sobre manutenção e ampliação dos horários de funcionamento dos estabelecimentos
19 de abril de 2021

CREF3/SC realiza 9º Encontro dos Coordenadores de Curso de Educação Física

Encontro 2021-09Nesta sexta-feira, 16 de abril, o CREF3/SC promoveu o 9º Encontro dos Coordenadores de Curso de Educação Física, com a presença de coordenadores e representantes do Núcleo Docente Estruturante (NDE) de dezoito Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina. Com o tema Novas Tecnologias e Tendências para o Mercado de Trabalho, o evento online debateu perspectivas educacionais e do mercado de trabalho para os futuros profissionais de Educação Física, propondo reflexões sobre os rumos do ensino e a intervenção profissional, considerando ainda os efeitos da pandemia de coronavírus.

Na parte da manhã, o prof. Dr. Marcelo Curth (CREF 011605-G/RG) ministrou palestra com o tema Perfil empreendedor na Educação Física e os desafios das IES. Já no período vespertino, o assunto foi “O profissional de Educação Física no pós-pandemia e sua inserção no mercado de trabalho”, em palestra ministrada pelo Prof. Dr. Dartagnan Pinto Guedes (CREF 000870-G/PR.

“Os encontros são muito ricos com a participação dos palestrantes e na troca de experiências entre os coordenadores de curso de Educação Física. Mesmo de forma online, foi muito produtivo levantar temas, discussões e reflexões que estão repercutindo na realidade de cada Instituição de Ensino e sobre as Diretrizes Curriculares e, assim, pensarmos juntos como enfrentar o desafio de sempre aprimorar o ensino da Educação Física no Estado”, destaca a prof. Elisabeth Baretta (CREF 000330-G/SC), presidente da Comissão de Ensino Superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *