CREF3/SC promove Encontro Estadual de Coordenadores de Curso - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC propõe debate sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação em Educação Física
15 de abril de 2016
Acadêmicos da FAPAG recebem orientações sobre a profissão
19 de abril de 2016

CREF3/SC promove Encontro Estadual de Coordenadores de Curso

A resolução 02/2015 do Conselho Nacional de Educação (CNE) apresenta Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação em Educação Física, e trata de uma possível extinção do bacharelado em Educação Física. Para discutir a questão e conhecer o posicionamento das instituições formadoras, o CREF3/SC realiza Encontro Estadual de Coordenadores de Curso de Educação Física nos dias 28 e 29 de abril, em Florianópolis. O evento contará com palestra “Formação Superior em Educação Física: Desafios e Possibilidades para fortalecer e valorizar a profissão”, ministrada pelo Prof. Dr. Sebastião Gobbi (CREF 000183-G/SP), conselheiro do CONFEF.

A extinção do Curso de Bacharelado em Educação Física, proposta pelo CNE, é exatamente o oposto do que precisa a sociedade. “É importante que o Conselho Nacional de Educação zele pela qualidade dos cursos de formação em nível superior, para que o cidadão tenha certeza que será sempre atendido com qualidade e segurança e que o profissional tenha formação adequada, uma vez que é evidente e significativa a atuação do profissional de Educação Física na Saúde e Educação por meio das mais diversas manifestações da cultura corporal, contribuindo para vida em sociedade, promoção da qualidade de vida e bem estar das pessoas”, destaca Patrícia Esther Fendrich Magri (CREF 001487-G/SC), presidente da Comissão de Ensino Superior do CREF3/SC.

Durante o evento, os coordenadores de curso participarão também de atividades em grupo para levantar proposições, contribuições e encaminhamentos para uma formação superior de maior qualidade em Educação Física, além de elaborar um documento que será encaminhado ao CNE apontando as conclusões do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *