CREF3/SC promove encontro de Estudos de Ética profissional - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC promove palestra ?Esporte enquanto ferramenta de formação?
28 de julho de 2015
Agentes de Orientação e Fiscalização passam por treinamento
10 de agosto de 2015

CREF3/SC promove encontro de Estudos de Ética profissional

O conselheiro federal Dr. Angelo Luis de Souza Vargas (CREF 000007-G/RJ) esteve em Florianópolis para dividir seu conhecimento jurídico durante o “Encontro de Estudos para a Instrução dos Códigos de Ética e Processual de Ética”, promovido pelo CREF3/SC nos dias 29 e 30 de julho. Dr. Angelo, que é profissional de Educação Física e advogado, abordou a responsabilidade da comissão de ética nos julgamentos aos profissionais de Educação Física e o cuidado com a garantia da saúde da sociedade, um bem tutelar sublime.

O evento centralizou as discussões e esclarecimentos sobre os conceitos e procedimentos relacionados à Ética profissional, e teve como objetivo de orientar, capacitar e qualificar os conselheiros sobre o assunto. “A atualização constante é necessária para a segurança da prestação dos serviços. Uma vez que avança o conhecimento, avança a complexidade das ações dos conselhos. É preciso estar bem preparado”, destacou Vargas, que complementou lembrando que a razão da existência dos conselhos é resguardar a segurança da sociedade, priorizando e garantindo a ação do bom profissional.

Participaram do encontro os conselheiros do CREF3/SC, membros da Comissão de Ética Profissional do Conselho, convidados e funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *