CREF3/SC profere palestra para acadêmicos de Educação Física da Unifebe, em Brusque - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC apoia capacitação em handebol na cidade de Luzerna
15 de março de 2019
Florianópolis recebe II Simpósio de Governança em Organizações do Esporte no dia 29/03
18 de março de 2019

CREF3/SC profere palestra para acadêmicos de Educação Física da Unifebe, em Brusque

juliano unifebeO assessor de Atividades Externas do CREF3/SC, Juliano Prá  (CREF 000258-G/SC), proferiu palestra sobre a Educação Física e as perspectivas para o futuro da profissão na Unifebe, em Brusque, na noite de quarta-feira, 13 de março, durante a Aula de Apresentação do curso de Educação Física.

Para o coordenador do curso de Educação Física, João Derli de Souza Santos (CREF 008867-G/SC), o objetivo da aula de apresentação é discutir temáticas contemporâneas relativas a formação geral e especifica dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado. “A sociedade precisa de sensibilidade com o outro, valorizar a formação artística, cultural, intelectual, para que a humanidade possa florescer em todas as suas potencialidades. É assim que contribuiremos para o desenvolvimento de uma sociedade que contemple as dimensões ética, estética, política, espiritual, socioambiental e técnica”, enfatizou.

Na palestra, Juliano destacou que o profissional de Educação Física pode atuar em vários âmbitos: escolar, na academia, no clube, na associação, em atividades de prevenção. “Não se trabalha só com o corpo, mas com todo o conjunto. O contexto é muito maior do que apenas educar o corpo, existe a parte psicossocial, afetiva, cognitiva e física”, afirmou.

Derli Unifebe

Informações e fotos: Unifebe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *