CREF3/SC, Polícia Militar e Vigilância Sanitária interditam estabelecimento em Camboriú - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Atenção Profissional de Educação Física, fique atento às ligações fraudulentas!
19 de abril de 2018
CREF3/SC apoia Curso de Formação Continuada da Educação Física Escolar na região oeste
23 de abril de 2018

CREF3/SC, Polícia Militar e Vigilância Sanitária interditam estabelecimento em Camboriú

interdicaoEm ação conjunta entre o Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina, Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Camboriú, foi interditado um estabelecimento, na tarde desta quinta-feira, dia 19, que funcionava de forma irregular e comercializava esteroides anabolizantes. Seis frascos de anabolizantes, cuja venda é proibida por lei, foram encontrados dentro de potes de suplementos e apreendidos durante a interdição.

O estabelecimento não possui registro junto ao Conselho, obrigatório de acordo com a Lei nº 6.839/80, permitia atuação de acadêmico sem Termo de Compromisso de Estágio, em desacordo com a Lei nº 11.788/08 e não possuía Alvará Sanitário para funcionamento.

Os fiscais da Vigilância Sanitária encontraram os produtos hexatren, metandrostenolona, boldenone undecylenate, oxypump amply e testosterone enanthate escondidos dentro de potes de suplementos. O comércio desses medicamentos é restrito por Lei. A ação foi motivada após denúncia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O estabelecimento permanecerá fechado até a regularização das pendências com os órgãos fiscalizatórios e o proprietário responderá inquérito por tráfico de drogas.

Fique atento: O uso indiscriminado de esteroides anabolizantes prejudica o sistema cardiovascular, causa lesões nos rins e no fígado, degrada a atividade cerebral e aumenta o risco de câncer.

É obrigatório, por lei (13.679/2006), a fixação de placa nos estabelecimentos que ofereçam atividade física alertando para o uso inadequado de Esteroide e Anabolizante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *