CREF3/SC participa do VII Fórum Nacional de Ginástica Laboral - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Itajaí recebe Seminário Regional de Formação Continuada
7 de outubro de 2016
Seminário Regional de Formação Continuada chega a Lages
10 de outubro de 2016

CREF3/SC participa do VII Fórum Nacional de Ginástica Laboral

forum_abglthiagobraga-8518Programas de ginástica laboral bem estruturados e associados com intervenções ergonômicas nas condições de trabalho trazem resultados significativos como a melhora das variáveis de aptidão física relacionadas à saúde, como a flexibilidade e a mobilidade articular e diminuição de percepção de dor e fadiga. Esse e outros temas foram abordados durante o VII Fórum Nacional de Ginástica Laboral, realizado no dia 1º de outubro, em Blumenau. O presidente do CREF3/SC Irineu Wolney Furtado participou do evento, que contou com a presença da Profª Moira Yaskara Maders e Thiago Cintra Nunes Braga, da Coordenação de Saúde FIESC – SESI e da Profª Valquíria de Lima, presidente da ABGL.

Na oportunidade, Irineu reforçou a importância de eventos como os Fóruns da ABGL para discutir a atuação do Profissional de Educação Física neste segmento e a disponibilidade do Conselho para receber os profissionais e empresas que atuam na área para dar continuidade em ações e discussões com a Comissão de Ginástica Laboral. Ele relatou ainda as ações que o Conselho está desenvolvendo e as perspectivas até 2018.

A palestra de abertura do evento foi realizada pela Profª Valquíria de Lima, Presidente da ABGL, que destacou o trabalho desenvolvido pelas Comissões de Ginástica Laboral do CREF3/SC na elaboração do Manual como Contratar Serviços de Qualidade e o Guia de Orientação Técnica e Profissional Aplicada à Ginástica Laboral elaborado pela Comissão de Ginástica Laboral do CREF4/SP, ambos os materiais contaram com o apoio da ABGL.

Estiveram presentes Profissionais de diversas cidades do Estado de Santa Catarina, os quais adquiriram uma visão mais ampla das ações que vem sendo realizadas pela ABGL com o objetivo de contribuir para a organização e profissionalização cada vez maior da Ginástica Laboral no Brasil. Durante o Fórum, o CREF Itinerante realizou 30 atendimentos, entre eles renovação de Cédula de Identidade Profissional e registro de Pessoa Jurídica e Física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *