CREF3/SC participa do JASC com seus agentes de orientação e fiscalização - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Atuação do CREF3/SC em Rio do Sul mobiliza Procon e Polícia Civil
19 de novembro de 2013
CREF3/SC acompanha interdição de estabelecimentos na Grande Florianópolis
4 de dezembro de 2013

CREF3/SC participa do JASC com seus agentes de orientação e fiscalização

   O Conselho Regional de Educação Física (CREF3/SC), através de suas agentes de orientação Leandra Capanema (CREF 010002-G/SC) e Mariana de Freitas (CREF 017090-G/SC) desenvolveu ações de orientação e fiscalização durante o período de realização dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Blumenau. No período de 18 a 22 de novembro, elas concentraram o trabalho em visitas a 22 estabelecimentos da cidade. A ação contou, ainda, com a participação do fiscal do Procon-SC Sérgio Reis.
   O exercício legal do profissional de Educação Física, o cumprimento da Nota Técnica 01/2013, que norteia a oferta de atividades físicas em estabelecimentos de prática esportiva e similares, pautaram as visitas dos agentes. Estabelecimentos sem o devido registro junto ao CREF3/SC e a presença de acadêmicos em período de estágio atuando sem o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) emitido pela universidade de origem foram algumas irregularidades pontuadas. As visitas também se estenderam aos diversos locais de competições dos JASC, onde irregularidades foram identificadas, entre elas a presença de técnicos de equipes em atuação com Cédula de Identidade Profissional (CIP) vencida.

                                                                                                                            Por Júlio Castro (SC 01558 JP) | Assessoria de Comunicação | CREF3/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *