CREF3/SC participa do II Fórum Gaúcho de Ginástica Laboral - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Florianópolis é campeã em atividade física e alimentação saudável entre as capitais brasileiras
16 de abril de 2015
Lages recebe Seminário Regional de Formação Continuada
28 de abril de 2015

CREF3/SC participa do II Fórum Gaúcho de Ginástica Laboral

Com a proposta de promover uma integração entre temas pertinentes a Ginástica Laboral, facilitando uma melhor compreensão de sua contribuição na saúde social, foi realizado em Porto Alegre, no dia 11 de abril, o II Fórum Gaúcho de Ginástica Laboral, coordenado pela ABGL (Associação Brasileira de Ginástica Laboral). A conselheira do CREF3/SC, Fabiana Figueiredo (CREF 009944-G/SC), representou o Conselho durante o evento. “O evento foi um sucesso e demonstrou a força de um grupo de profissionais empenhados na valorização deste campo de atuação da EF. A GL vem passando por um amadurecimento enquanto possibilidade de intervenção multidisciplinar no que diz respeito à melhoria das condições de saúde no trabalho”, comentou Fabiana. O profissional Evanely de Carvalho Junior (CREF 002885-G/SC), da Comissão de Ginástica Laboral do CREF3/SC, também participou do evento.

A conselheira do CREF3/SC proferiu a Oficina de Ergonomia aplicada à Ginástica Laboral, que destacou os benefícios para a melhora na postura corporal, redução do risco de lesões ocupacionais, aumento da motivação e o estímulo à prática de atividades físicas, além do aumento da produtividade coletiva. “Na oficina de Ergonomia apresentei um “case” realizado por nossa equipe para elaboração e entrega de um Laudo Ergonômico. Mostrei o passo-a-passo e as possibilidades de participação do profissional de EF nesse processo. Todos os participantes se mostraram bastante interessados e próativos”, disse.

O evento contou também com oficinas e debates sobre Indicadores de Qualidade de Vida, Postura Profissional e Gestão de Carreira, além de um debate entre empresários e profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *