CREF3/SC participa de reunião com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Joinville - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Autorizada reabertura das academias em Florianópolis
29 de junho de 2020
CREF3/SC lança edital de submissão de resumos para livro online
2 de julho de 2020

CREF3/SC participa de reunião com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Joinville

Prancheta 2@2x-100

O presidente do CREF3/SC, prof. Irineu Furtado (CREF 003767-G/SC), participou na tarde de hoje, 1º/07, de reunião virtual com a Secretaria da Saúde de Joinville e a Vigilância Sanitária municipal, com o objetivo de alinhar ações de esclarecimento e fortalecimento do cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos na cidade, com vistas à continuidade do funcionamento dos estabelecimentos. Participaram da reunião a diretora executiva da Secretaria da Saúde de Joinville, Marlene Bonow Oliveira, e a gerente de Vigilância Sanitária de Joinville, Edilãine Pacheco Pasquali.

O Conselho vem desenvolvendo ações proativas no diálogo com os municípios para tratar do assunto e garantir a continuidade do oferecimento dos serviços de maneira segura, tanto para a sociedade quanto para os profissionais que atuam nos estabelecimentos. Em Joinville, segundo os dados apresentados, há poucos casos de descumprimento às regras sanitárias de segurança por parte dos estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos. “A reunião foi bastante positiva. Na grande maioria dos estabelecimentos há uma boa aceitação das medidas de contenção do coronavírus e, caso os protocolos continuem sendo cumpridos, não serão necessárias medidas mais drásticas”, destacou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *