Prancheta 25@2x-100
CREF3/SC dá sequência às lives da Semana do Profissional de Educação Física entre os dias 7 e 11/09
4 de setembro de 2020
Prancheta 14 cópia@2x-100
“Educação Física Escolar: desafios e perspectivas da docência em tempos de pandemia”, é tema da live no dia 16/09
11 de setembro de 2020

CREF3/SC participa de bate-papo virtual na Unifebe, em comemoração ao dia do profissional de Educação Física

unifebe

unifebeO 1º vice-presidente do CREF3/SC, prof. Delmar Alberto Tôndolo (CREF 001085-G/SC) participou de um bate-papo virtual com os acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), em comemoração ao dia 1º de setembro.

Durante a conversa com os estudantes, Delmar explicou sobre o papel do conselho na fiscalização e regulamentação da profissão, sanou algumas dúvidas sobre a atuação do bacharel e do licenciado, e frisou a importância do exercício legal da profissão. Para Eduarda Maria Raiser, acadêmica da 8ª fase de Educação Física, a conversa veio para somar ao que espera para o seu futuro. “É muito importante entender todos esses processos. Um profissional bem informado é um profissional de excelência”, frisa Eduarda.

Delmar ainda lembrou o quanto o conselho tem trabalhado para o reconhecimento do profissional de educação física e do seu papel como responsável pela promoção da saúde. “Espero ter contribuído para que fora da universidade, eles exerçam de forma produtiva e ética a profissão que escolheram para o seu futuro”, salienta Delmar.

O coordenador do curso de Educação Física da UNIFEBE, professor João Derli de Souza Santos (CREF 008867-G/SC), lembrou a importância de trabalhar as perspectivas para a área, no dia que é comemorado a atuação desses profissionais. “Nesses tempos de pandemia, principalmente, vemos o quanto os profissionais de educação física são essenciais para promover saúde e qualidade de vida. Por isso escolhemos falar sobre a responsabilidade da atuação bem no dia que celebramos esses profissionais”, concluiu João Derli.

Informações: Unifebe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *