Profissional: retire sua Cédula de Identidade Profissional até 30 de novembro de 2011
9 de novembro de 2011
CEFID/UDESC realiza Seminário (Bio)Ética em Educação Física
21 de novembro de 2011

CREF3/SC participa da abertura dos Jasc em Criciúma

O Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina participou da cerimônia de abertura da 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizada no dia 10 de novembro, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O evento foi marcado por show de fogos, homenagens, fortes emoções e uma aula de história sobre o município-sede. Antes mesmo de começar a cerimônia, o público se divertia com a tradicional ola surgida nos estádios de futebol.

Com a entrada de dezenas de esportistas carregando bandeiras brancas e formando um grande X, unindo osquatro cantos do campo, fazendo evoluções, ficou cada vez mais atrativo o cerimonial, conduzido pelo criciumense Celso Freitas, apresentador da Rede Record, que chamou as delegações dos 74 municípios que participam do evento para o desfile no gramado.

A última a desfilar foi a delegação de Criciúma, para o delírio de cerca de 10 mil pessoas que estavam no estádio. Junto com os atletas do município-sede, entraram no gramado para serem homenageados cerca de 50 ex-atletas de Criciúma. Entre eles, Constantino Zomer, participante da primeira edição dos Jasc realizada em Criciúma, em 1974, dando uma conotação especial à abertura da maior competição esportiva do Estado.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Renato Valvassori, carregou abandeira do município, que vive o orgulho de competir nestes Jasc com dois atletas olímpicos que conquistaram medalha de ouro, ambos na modalidade de atletismo, no recente Pan-Americano disputado em Guadalajara, no México. Bruno Lins, ouro na prova de revezamento 4 x 100 metros; e Ana Cláudia Lemos, que ganhou medalha de ouro nos 200 metros e no revezamento 4 x 100 metros.

Na sequência, o ídolo catarinense Gustavo Kuerten, maior tenista brasileiro de todos os tempos, foi homenageado. Guga participou de Jogos Abertos e das quadras catarinenses surgiu para conquistar o mundo. Ganhou torneios na França, Alemanha, Espanha, Chile, Itália, Estados Unidos e Austrália, entre outros países.

Veja mais no site da Fesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *