CREF3/SC participa da 1ª Conferência Municipal de Esportes de Balneário Camboriú - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Profissional de Educação Física dá aula de aeróbica no Programa do Ratinho
10 de agosto de 2012
Brasil Olímpico
21 de agosto de 2012

CREF3/SC participa da 1ª Conferência Municipal de Esportes de Balneário Camboriú

O presidente do CREF3/SC, Marino Tessari, participou da 1ª Conferência Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, realizada pelo Conselho Municipal de Esportes de Balneário Camboriú – CMEBC na Faculdade Avantis. O evento realizado nos dias 13 e 14 de agosto reuniu dirigentes, atletas, profissionais de EF e a comunidade em geral.   

O evento foi dividido em palestras para orientação do debate e discussão e aprovação das propostas. O objetivo foi discutir as políticas públicas para desenvolver o esporte no município e elaborar um documento contendo as decisões e o planejamento para conduzir o esporte nos próximos 10 anos. “O evento é mais uma estratégia do CMEBC para consolidar o Sistema Municipal de Esporte, que está criado há 10 meses”, comenta o presidente do CMEBC, Romu Farias (CREF 000039-G/SC).   

Um dos primeiros resultados da conferência, segundo o presidente do CMEBC, foi a avaliação dos atuais modelos de desenvolvimento esportivo que estão baseados em ações individuais, “ideias pré-concebidas que nos transmitir uma visão reduzida e ultrapassada da gestão do esporte, além do avanço nas propostas na área do esporte de participação, onde conseguimos traçar metas para o envolvimento da comunidade em projetos de lazer e para melhoria da aptidão física da população, como: as academias abertas, Programa Saúde da Família, Programa Maturidade Saudável”, destaca.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *