CREF3/SC lança livro com Boas Práticas na Educação Física Catarinense - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Agentes de Orientação e Fiscalização visitam estabelecimentos de Araranguá, Biguaçu e Palhoça
15 de agosto de 2014
Quatro academias são interditadas por irregularidades em São José
25 de agosto de 2014

CREF3/SC lança livro com Boas Práticas na Educação Física Catarinense

O Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina lança no dia 29 de agosto o livro “Boas Práticas na Educação Física Catarinense”, elaborado a partir de experiências realizadas por profissionais de Educação Física em todo o Estado e com o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido para o aprimoramento da Educação Física no âmbito da sociedade catarinense. O lançamento ocorre paralelamente ao “Seminário Estadual de Boas Práticas na Educação Física Catarinense” que vai apresentar os relatos do livro, e será realizado no Hotel Itaguaçu, em Florianópolis. As inscrições são gratuitas pelo e-mail jornalista@crefsc.org.br. O evento faz parte das comemorações do dia do profissional de Educação Física, comemorado em 1º de Setembro.

Propostas inovadoras nas aulas de Educação Física e na prática de esportes na escola, práticas de atividades físicas orientadas à comunidade em geral, programas de atividades físicas, oferecidos por diversas instituições envolvendo crianças, adolescentes, adultos jovens ou idosos, programas de promoção da saúde de trabalhadores com foco na prática de atividades físicas, gestão de programas de exercícios físicos em condomínios e a atuação do profissional de Educação Física na atenção básica à saúde foram os temas abordados. “A origem e as temáticas das propostas foram bastante diversificadas, o que, certamente, mostra o dinamismo da Educação Física Catarinense e enriquece a coletânea materializada na publicação”, comenta Markus Vinícius Nahas, idealizador do projeto, que recebeu práticas vindas de todas as regiões do estado. 

As 15 experiências relatadas no livro foram selecionadas para mostrar atividades idealizadas e desenvolvidas no Estado, em qualquer âmbito de atuação na área, educação, saúde e esporte, por profissionais de educação física registrados no CREF3/SC. “Em síntese, boas práticas são aquelas baseadas em evidências científicas, idealizadas a partir de diagnósticos de necessidades e interesses de grupos populacionais específicos e conduzidas com planejamento adequado, aumentando, assim, as chances de serem efetivas”, destaca.

Serviço:

Lançamento do Livro de Boas Práticas na Educação Física Catarinense

Data: 29/08/14

Hora: 14 horas às 17 horas

Local: Hotel Itaguaçu – Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *