CREF3/SC lança curso online gratuito de Avaliação Antropométrica e Composição Corporal - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Inscrições abertas para o Workshop de Capacitação e Atualização Profissional de Blumenau nos dias 13 e 14/09
2 de setembro de 2019
CREF Itinerante vai a Videira nos dias 16 e 17/09, paralelamente à Olimpíada Estudantil Catarinense
3 de setembro de 2019

CREF3/SC lança curso online gratuito de Avaliação Antropométrica e Composição Corporal

curso online (2)Incentivar a capacitação profissional é uma das missões do CREF3/SC e para possibilitar o acesso a cada vez mais profissionais de Educação Física, o Conselho acaba de lançar o primeiro curso online gratuito sobre Avaliação Antropométrica e Composição Corporal, ministrado pelo prof. Dr. João Augusto Reis de Moura (CREF 007870-G/SC). Para se inscrever no curso, acesse este link. O curso conta com 20h de duração, avaliação e certificado de conclusão.

O curso apresenta diferentes conhecimentos da medida antropométrica, assim como da avaliação e interpretação da composição corporal, com uma abordagem teórico-prática das medidas antropométricas mais importantes, contribuindo para a formação como antropometrista, além de melhorar a análise morfológica realizada.

Durante o curso, os alunos saberão como realizar as medidas de Massa Corporal e Estatura de forma eficiente e com definição técnica, além das medidas de Dobras Cutâneas (DCs), Perímetros Corporais (PCs) e Diâmetros Ósseos (DOs). Serão abordados os protocolos de análise, quais instrumentos utilizar, qual a diferença entre os instrumentos de medidas, como manipular os instrumentos e realizar, de forma eficiente, a leitura dos mesmos, com conteúdo teórico e aplicações práticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *