CREF3/SC lança campanha para promover o treinamento funcional seguro - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Vem aí: Workshop de Capacitação e Atualização Profissional em Balneário Camboriú
18 de maio de 2018
Vem aí: Workshop de Capacitação e Atualização Profissional em Brusque
21 de maio de 2018

CREF3/SC lança campanha para promover o treinamento funcional seguro

campanha treinamento funcionalNa busca por atividades físicas com exercícios variados e movimentos que mesclam intensidade e velocidade, muitas pessoas encontraram no treinamento funcional o exercício ideal. No entanto, com o crescimento da modalidade e da oferta de aulas do gênero, é fundamental buscar também a orientação de um profissional de Educação Física registrado para que a segurança do exercício seja mantida. Para promover a prática segura da atividade, o presidente do CREF3/SC, prof. Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC), acompanhado do presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização Fabiano Braun de Moraes (CREF 001807-G/SC) e a da chefe do Setor de Orientação e Fiscalização Leandra Capanema Teixeira (CREF 010002 –G/SC), estiveram na Academia CrossFit Four (CREF 003333-PJ/SC) na manhã de hoje, 18 de maio, para lançar a campanha que aconselha a população a fazer um treino profissional, com acompanhamento correto.

Baseado nos movimentos naturais do ser humano, o Treinamento Funcional utiliza o peso do corpo para trabalhar músculos e articulações de forma global, desenvolvendo a coordenação motora, promovendo ganho de força, equilíbrio, condicionamento físico e agilidade. De 2017 para 2018, o número de estabelecimentos que oferecem a modalidade no Estado cresceu mais de 14 vezes, sem contar as aulas ministradas por personal trainer. “Ao contratar o serviço, é fundamental exigir a cédula de identidade profissional emitida pelo CREF3/SC, que, além de uma exigência legal é também a garantia de que a aula será prestada por um profissional habilitado para prescrever e orientar exercícios físicos”, destaca Irineu Wolney Furtado Presidente do CREF3/SC.

O profissional Maicon João de Souza Jacques (CREF 012987-G/SC), Responsável Técnico e sócio da academia CrossFit Four, reforçou a importância do profissional de Educação Física na orientação da atividade. “Estudamos muito, buscamos atualização e conhecimento sobre a modalidade para garantir um treino forte e muito seguro aos nossos alunos”, garantiu. A profissional Angelita Maiorka Sassi (CREF 012659-G/SC), que atua no local como coach, também participou do lançamento.

A fiscalização do Conselho vai reforçar as ações relacionadas à modalidade, de acordo com o calendário estabelecido pelo setor de Orientação e Fiscalização. A campanha vai percorrer todo o Estado durante o ano. “Procure o profissional de Educação Física para praticar a atividade. Ele é o único habilitado para prescrever e orientar exercícios físicos em qualquer modalidade, de acordo com a Lei Federal 9.696/98”, alerta Leandra Capanema Teixeira, Chefe do setor de Orientação e Fiscalização do CREF3/SC.

campanha treinamento funcional4 campanha treinamento funcional3 campanha treinamento funcional2 campanha treinamento funcional1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *