CREF3/SC lamenta o falecimento do professor Sidirley de Jesus Barreto - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC apóia Semana Acadêmica e Seminário em Araranguá
30 de agosto de 2016
Câmara de Vereadores de Lages homenageia profissionais de EF
31 de agosto de 2016

CREF3/SC lamenta o falecimento do professor Sidirley de Jesus Barreto

sidirleyCom pesar, lamentamos o falecimento do professor Sidirley de Jesus Barreto (CREF 000131-G/SC) ocorrido no último sábado, em Blumenau. Sidirley, 59 anos, era coordenador do curso de Educação Física da FURB, onde lecionou por 23 anos.

Com dois mestrados, era docente titular da FURB, onde atuava desde 1993. Ele coordenava o curso de Educação Física desde 2012 e os Programas de Ginástica Laboral e FURB Esporte. Tinha destacada atuação na pesquisa da Psicomotricidade, atuando principalmente em Motricidade Humana durante o ciclo vital, Interdisciplinaridade, Recreação, Educação Inclusiva, Epistemologia da Educação Física, Ergomotricidade/Ginástica Laboral, Saúde Coletiva.

Era graduado em Educação Física (Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica-CIEA/Univ. da Força Aérea-UNIFA/1981), Especialista em Problemas do Desempenho Escolar (IBMR/1988), Mestrado em Educação: Ensino Superior (FURB/1997) e Mestrado em Educação (FURB/2009). Cursou, também quatro semestres de Pedagogia (UNISSUAM/1976-1979).

Informações: FURB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *