CREF3/SC inicia 2015 com fiscalizações em praias e pelo oeste do Estado - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Eventos do Sistema CONFEF/CREFs no Congresso da FIEP terão transmissão ao vivo
12 de janeiro de 2015
Prefeitura de Florianópolis abre vagas para profissionais de Educação Física
16 de janeiro de 2015

CREF3/SC inicia 2015 com fiscalizações em praias e pelo oeste do Estado

O CREF3/SC iniciou 2015 com ações de fiscalização nas praias da grande Florianópolis, além do oeste do Estado. Entre os dias 05 e 09 de janeiro, foram fiscalizados 42 profissionais e 25 pessoas jurídicas em nas cidades de Palhoça, Florianópolis e Chapecó. Em Florianópolis os pontos que oferecem aulas de Surf, Body Board e Stand Up Paddle credenciados pelo EDITAL Nº 009/PMF/SMDU/SESP/2014, foram o foco da fiscalização, que foi acompanhada pelos fiscais da Secretaria de Serviços Públicos de Florianópolis. Durante a fiscalização foram identificados alguns pontos sem a presença do profissional habilitado e outros dois sem o devido alvará expedido pela prefeitura. Os irregulares com o Conselho deverão promover as adequações necessárias e poderão receber multa conforme previsto na RESOLUÇÃO Nº 079/2014/CREF3/SC.

A ação nas praias durante o verão tem por objetivo fiscalizar a atuação irregular nestas modalidades, muito procuradas durante a estação. Os agentes de fiscalização e orientação verificam irregularidades e orientam sobre a regularização zelando pela qualidade dos serviços prestados, além de contribuir para a segurança da população durante a prática. O praticante deve observar se o serviço é prestado por um Profissional de Educação Física, assim como se o local exibe o alvará de funcionamento, expedido pela Prefeitura, além dos direitos do consumidor, como tabela de preço, código de defesa do consumidor e quadro técnico com os nomes e fotos dos profissionais.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *