CREF3/SC homenageia profissionais com a Medalha do Mérito da Educação Física - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Encontro dos Coordenadores de Educação Física discute Diretrizes Curriculares Nacionais
2 de dezembro de 2019
Fique atento à nova forma de atendimento do CREF3/SC: acesse o e-CREF
3 de dezembro de 2019

CREF3/SC homenageia profissionais com a Medalha do Mérito da Educação Física

medalhaOs profissionais de Educação Física Pedro Silva da Rosa (CREF 000010-G/SC), na área da Educação; Ivo da Silva (CREF 000120-G/SC), na área do Esporte; Maika Arno Roeder da Silva (CREF 000728-G/SC), na área da Saúde; além da Pessoa Jurídica Academia Schultz Team (CREF 002018-PJ/SC), receberam a Medalha do Mérito da Educação Física – Professor Murillo Barreto de Azevedo, outorgada pelo Conselho Regional de Educação Física – CREF3/SC. A medalha, maior honraria oferecida pelo Conselho, agraciou àqueles que, de forma notável ou relevante, contribuíram para o engrandecimento e defesa da profissão.

A iniciativa reconhece o trabalho desenvolvido em prol da Educação Física no Estado. “Nossa maior honraria é uma singela homenagem àqueles que tanto colaboraram para a evolução da Educação Física e do esporte em Santa Catarina”, destaca Irineu Wolney Furtado, presidente do CREF3/SC. A outorga leva o nome do Professor Murillo Barreto de Azevedo, fundador e diretor, em 1970, do primeiro curso de graduação em Educação Física em Santa Catarina, atual Univille, em Joinville.

Solenidade marca os 20 anos do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina

Uma noite de reconhecimento ao trabalho desenvolvido para o engrandecimento da Educação Física catarinense marcou a solenidade de comemoração dos 20 anos do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina. Na última sexta-feira, 29 de novembro, a linha do tempo da profissão no estado foi relembrada com emoção pelo presidente do CREF3/SC, prof. Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC), que destacou os importantes avanços alcançados para a Educação Física no período e todos que colaboraram para a construção desse caminho.

“Desde sua implantação, em 1999, o CREF3/SC vem desenvolvendo ações em defesa da sociedade e da valorização profissional, e essa trajetória de desafios e conquistas celebram o avanço da profissão, seu reconhecimento e prestígio perante a sociedade catarinense”, destacou o presidente. Em seu discurso, Irineu agradeceu a todos que contribuíram para o desenvolvimento da profissão e lançou o olhar para o futuro do Conselho, que passa por uma transformação digital com o lançamento oficial da plataforma e-CREF, o novo site e o novo aplicativo, que trarão maior esclarecimento à sociedade, mais facilidades de relacionamento com os profissionais de Educação Física e estabelecimentos que prestam serviço no setor em todo o Estado. Ao final do evento, Irineu entregou o Livro Comemorativo dos 20 anos do CREF3/SC, que conta um pouco da história do Conselho, aos presentes.

Entre as autoridades presentes, a prof. Iguatemy Maria de Lucena Martins (CREF 000001-G/PB), representando o CONFEF, evidenciou a dedicação dos profissionais catarinenses e o empenho para o crescimento da profissão em todo o sistema CONFEF. O deputado e conselheiro do CREF3/SC Fernando Krelling (CREF 007007-G/SC), além de parabenizar o CREF3/SC também mencionou a importância de se falar sobre atividade física no legislativo, destacando que mais ações em prol da Educação Física devem tomar corpo no estado.

Na solenidade, CONFEF, presidentes de CREFs presentes, conselheiros, ex-conselheiros, instituições de Ensino Superior e os presidentes do CREF3/SC receberam homenagens especiais pelos relevantes serviços prestados à profissão.

A solenidade contou com a presença dos presidentes do CREF2/RS, prof. José Edgar Meurer, do CREF4/SP, prof. Nelson Leme da Silva Junior, do CREF8/AM-AC-RO-RR, prof. Jean Carlo Azevedo da Silva, do CREF9/PR, prof. Antônio Eduardo Branco, do CREF12/PE, prof. Lúcio Francisco Antunes Beltrão Neto, e do CREF13/BA, prof. Rogerio Jean Moura Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *