CREF3/SC faz balanço do ano 2016 - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
O CREF3/SC deseja um Feliz Natal!!
24 de dezembro de 2016
A Cédula de Identidade Profissional tem data de validade, fique atento!
27 de dezembro de 2016

CREF3/SC faz balanço do ano 2016

balançoFinal de ano é o momento de apresentar os resultados do trabalho e pensar nas perspectivas para as próximas ações. O ano de 2016 foi de intensa atividade no CREF3/SC, com foco na valorização do profissional de Educação Física e no fortalecimento da profissão.

Em números, o ano demonstra a atuação do Conselho e a força da profissão no Estado: em 2016, mais de 1000 novos profissionais fizeram o registro no CREF3/SC. Já o número de registros de Pessoa Jurídica subiu 15% e de Micro Empreendedor Individual superou em 50% o registro em relação a 2015.

Somente na sede, em Florianópolis, mais de três mil atendimentos foram realizados. Já o CREF Itinerante, que levou os serviços do Conselho a todas as regiões do Estado, realizou mais de 300 atendimentos, em 15 edições do projeto. Também foi intensificada a utilização dos Serviços Online, no qual os profissionais podem atualizar endereço, solicitar documentos e gerar boletos, aproximando assim o registrado do Conselho.

Confira alguns dados do balanço do ano:

Fiscalização

Aproximadamente mil profissionais foram fiscalizados durante o ano, além de cerca de 700 Pessoas Jurídicas, um aumento de 26% em relação ao ano anterior. Duzentos e vinte e três municípios receberam fiscalização, 76% do total, e mais de 70% das denúncias foram atendidas. Para tanto, as ações ganharam o reforço dos conselheiros, que começaram a participar das visitas de fiscalização em suas regiões. Na Ética, 42 denúncias foram recebidas.

Além disso, foi lançado o Manual de Fiscalização e Orientação com o intuito de informar quanto à legislação e as normas do exercício profissional à sociedade.

Eventos

A Jornada Catarinense de Educação Física marcou o ano, com a participação de mais de 660 participantes de todo o Estado. Os Seminários de Formação Continuada levaram conhecimento para seis cidades, somando mais de 700 participantes no total. Também foram realizados dois encontros com coordenadores de curso de Educação Física.

Comunicação

Em 2016, o CREF3/SC apostou em uma comunicação mais integrada, com mais interação com os profissionais de Educação Física. Foi criado o perfil no Instagram, lançado o app do CREF3/SC, reformulado o site e o jornal deixou de ser impresso para ser somente digital. A maior interação se refletiu nos números. De janeiro a maio, o número de visualizações no site foi de 2.738. De junho a novembro, com a publicação de mais notícias e informações, além da mudança do layout, as visualizações passaram de 70.500. As notícias também tiveram um salto: de 98 em 2015 para 207 até 6/12/2016, um crescimento de 206% em relação ao ano anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *