CREF3/SC fala sobre os 20 anos de atuação na Alesc - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Presidente do CREF3/SC visita academias de Joaçaba
20 de novembro de 2019
Florianópolis recebe o SportsTech Brasil Summit no dia 30/11
22 de novembro de 2019

CREF3/SC fala sobre os 20 anos de atuação na Alesc

fotonoticia_fernandoO CREF3/SC falou sobre os 20 anos de atuação do Conselho ontem, 20 de novembro, no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A sessão plenária foi suspensa para que o secretário geral do CREF3/SC, Jean Carlo Leutprecht (CREF 000012-G/SC), fizesse o registro da comemoração. Na oportunidade, Leutprecht pediu apoio para a aprovação do Projeto de Lei 345/19, do deputado Fernando Krelling (MDB), que trata da atuação de responsáveis técnicos, e entregou medalha comemorativa ao deputado, alusiva aos 20 anos.

Confira a matéria publicada na íntegra pela Agência Alesc:

A sessão plenária foi suspensa na tarde desta quarta-feira (20) para que o representante do Conselho Regional de Educação Física da 3ª Região (CREF3/SC), Jean Leutprecht, fizesse o registro dos 20 anos de atividade do órgão.

O gestor relatou que o conselho catarinense foi o terceiro do país a apresentar um número mínimo de 2 mil profissionais até 1999. “Hoje contamos com 20.461 profissionais e 2.966 empresas certificadas. Atuamos na capacitação e aperfeiçoamento constante dos profissionais formados em educação física visando a educação para o esporte e garantindo saúde e qualidade de vida à população.”

Leutprecht pediu apoio aos parlamentares para a aprovação do Projeto de Lei 345/19, do deputado Fernando Krelling (MDB), que vai beneficiar academias e entidades esportivas por tratar da atuação de responsáveis técnicos que ministrem aulas de ginástica, dança, artes marciais e demais atividades físicas e recreativas.

Homenagem

Como associado, Krelling recebeu de Jean Leutprecht uma medalha comemorativa dos 20 anos do CREF3/SC. “O esporte é a higiene da alma. Nosso conselho tem uma história de luta pela valorização do profissional de educação física, que também precisa ser valorizado pelos governos porque promove e serve de prevenção à saúde”, enfatizou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *