site repudio
CREF3/SC repudia matéria do Fantástico que inclui academias como risco alto de contágio ao covid-19
20 de julho de 2020
live EF escolar
“Educação Física Escolar: desafios e perspectivas da docência em tempos de pandemia” é o tema da live no dia 5/08
3 de agosto de 2020

CREF3/SC encaminha mensagem a profissionais aptos ao teste realizado pela prefeitura da capital

Prancheta 2@2x-100

Prancheta 2@2x-100Profissionais de Educação Física que atuam em academias da capital já podem fazer o teste gratuito para a Covid-19 promovido pela prefeitura de Florianópolis. Após uma divergência cadastral, o Conselho está encaminhando mensagens via WhatsApp para informar profissionais que também estão aptos a fazer o teste e não estavam com o nome na primeira listagem. Fique de olho para o contato do CREF3/SC e confirme o horário após o recebimento da mensagem.

A testagem está sendo realizada no piso superior do Mercado Público, no centro da capital, de acordo com o cronograma abaixo. Serão testados os profissionais de Educação Física de acordo com os Quadros Técnicos informados pelos estabelecimentos registrados no Conselho. O atendimento será por ordem de chegada, sem agendamento. É necessário levar documento de identificação.

O teste será com exames do tipo RT-PCR e utilizando a metodologia de testagem em pool (teste em grupo) e será realizada pela prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Associação Floripa Sustentável e com o CREF3/SC. O objetivo é identificar os casos assintomáticos de Covid-19 e impedir que eles disseminem o vírus à população, o que, somado ao cumprimento das medidas sanitárias, vão oferecer mais segurança à população para a prática da atividade física.

Os profissionais deverão baixar o aplicativo Paciente – TCBio, com antecedência. Após o download, o usuário deve fazer um cadastro e gerar um QR Code. Nesse código vai constar os dados pessoais, que serão utilizados pelos profissionais da saúde que farão a coleta das amostras para testagem para comunicação posterior. Quem utiliza o sistema IOS pode baixar o aplicativo pelo link https://cutt.ly/ZatFHCy. Para sistemas Android, o download pode ser feito pelo link https://cutt.ly/OatFlBy.

 

Confira o cronograma:

Antes de se dirigir ao local, confira se seu nome consta na lista.

Semana 20 a 25/07

Quarta: das 8h às 12h e das 13h às 18h – R, T, U, X, Y, Z.

Quinta: das 8h às 12h e das 13h às 18h – H, I, N, O, P, S.

Sexta: das 8h às 12h e das 13h às 18h – E, F, G, J, K, L, M.

Semana de 27/07 a 01/08

Segunda: das 8h às 12h e das 13h às 18h.

 

Confira aqui a lista atualizada dos profissionais aptos a fazer o teste.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *